A vulnerabilidade a que estão expostos guardas municipais, resultou na morte de Joel Franklin, 45 anos, no início da noite de ontem em Curitiba, no Paraná. Ele levou um tiro no rosto e teve sua arma particular e o colete balístico da instituição levados por assaltantes. Joel havia acabado de assumir o serviço no Parque da Barreirinha, e estava responsável por cuidar sozinho de 275 mil metros quadrados, até a manhã seguinte. Joel é o quinto guarda municipal morto, desde o ano passado.Segundo contaram colegas de trabalho de Joel, ele assumiu o serviço às 18h. Às 19h, quando uma equipe foi ao local para ronda e para levar a arma da instituição para Joel trabalhar, o encontrou morto na porta da sede da Guarda no parque.
Acredita-se que dois homens numa moto escura entraram no local e mataram Joel para roubar sua arma. Como o local é escuro e rodeado de mato, ninguém viu o que aconteceu. Dois homens numa moto foram as únicas pessoas vistas saindo do parque, naquele intervalo de tempo, por funcionários da Sanepar que realizavam obras na entrada.LutaJoel tentou reagir, pois havia sinais de luta dentro da sede e o capacete do guarda municipal estava caído e com a viseira quebrada. A moto que ele usava em serviço também estava derrubada ao chão.
O delegado Fábio Pereira, da Delegacia de Homicídios, não descarta a hipótese de Joel ter levado um tiro da própria arma, um revólver calibre 38, enquanto lutava com os assaltantes. “Como se trata de um latrocínio (roubo com morte), a Delegacia de Furtos e Roubos assumirá as investigações.” Joel morava em Colombo, era casado e tinha dois filhos. Trabalhava na Guarda Municipal há 20 anos e há cerca de quatro meses estava lotado no parque. Em nota enviada ao blog, Cícero José presidente da Associação dos Guardas Municipais lamentou o ocorrido.
Fonte : PARANÁ OLINE Foto:Fábio Alexandre
3 comentários
02 de Jun / 2010 às 21h12
O blog tem uma variedades de asuntos locais que poderia ser abordado aqui. Naõ enetndo porque um espço tão legal traz esse tipo de noticia.
03 de Jun / 2010 às 07h19
O blog é noticia, Geraldo vc esta certo, será Alisson que esses politicos não te encomada muito mais? Foi uma Vida de um Irmão que foi levada, uma pessoa da Segurança Pública ou mais um.
03 de Jun / 2010 às 07h25
Essa discriminação só por que foi um Guarda que Moreu vitima da violêcia? qual quer do povo amigo é noticia!!!