RedeGN - Prefeitura de Juazeiro entrega Sistema de Abastecimento de Água em Boqueirão

Prefeitura de Juazeiro entrega Sistema de Abastecimento de Água em Boqueirão

A emoção estampada no rosto de Priscila Ferreira da Silva reflete a importância do sistema de abastecimento de água inaugurado nesta terça-feira (22) na localidade de Boqueirão, distrito de Maniçoba. Moradora do Assentamento Fonte Viva, Priscila festejou a chegada da água potável na sua residência. O sistema inaugurado pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo diretor do SAAE, Joaquim Neto, capta água do rio São Francisco, passando pela Estação de Tratamento e é levada até os reservatórios através de uma adutora e redes de distribuição mantidas pela autarquia. As comunidades de Lagoa da Pedra e Sebastião, Campos, Assentamento Fonte Viva, Boqueirão, Massapé, Vila São Francisco, Mulungu, Pé do Morro e Caldeirãozinho também serão atendidas pelo sistema. A obra tem a parceria da Codevasf, através do Programa Água para Todos.

Cerca de 700 famílias serão atendidas. “A partir desse momento a população dessas comunidades ganharão em qualidade de vida. Continuaremos trabalhando para melhorar o abastecimento de água no interior do município”, enfatizou o diretor do SAAE, Joaquim Neto. José Mota, presidente da associação de moradores da comunidade de Mulungu, agradeceu ao prefeito e à equipe do SAAE por mais essa conquista para a sua região. “Esperávamos muito por essa ação do governo. Estamos muito felizes em poder abrir as torneiras e poder beber água de qualidade. As pessoas não imaginam o quanto isso é gratificante”.

“Hoje é uma data marcante para todas as localidades, pois estamos concretizando a realização de um sonho, ter água encanada e principalmente, potável. Sabemos que a felicidade neste momento é dupla, porque acreditamos que as autoridades que hoje fazem a entrega dessa obra compartilham conosco essa conquista”, observou a presidente da associação de moradores de Boqueirão, Tânia Cristina Silva Santos. Tânia ressaltou ainda que os moradores das comunidades passaram por muitas dificuldades, mas que com garra nunca deixaram de acreditar que a água tratada pudesse chegar na região e acredita que cada vez mais o governo Isaac trará mais benefícios para o distrito de Maniçoba. 

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu a toda equipe do SAAE e destacou as ações que o governo municipal vem realizando por todo o interior. “Perfuramos 50 poços tubulares (14 já forem entregues), mais de mil quilômetros de recuperação de estradas vicinais, 31 barragens subterrâneas, cinco mil novas ligações de água, 12 adutoras, lançamos o Programa “Palmas para Juazeiro”, que irá incentivar o produtor rural a produzir a palma, instalação de diversas bombas submersas, entre outros”, relatou o prefeito. Estiveram presentes na inauguração, lideranças de todas as comunidades beneficiadas, os vereadores Tiano Félix, Anderson Alves, Agnaldo Meira, Fabinho, Mitonho Vargas, Suzana Ramos, secretários de governo e funcionários da autarquia.

Por Luzete Nobre/ SAAE