RedeGN - Prefeitura de Juazeiro realiza São João nas Comunidades a partir do dia 14

Prefeitura de Juazeiro realiza São João nas Comunidades a partir do dia 14

A partir do próximo sábado, 14 de junho, será iniciado o projeto ‘São João nas Comunidades’, realizado pela Prefeitura de Juazeiro. Integram a programação cultural, concurso de quadrilhas juninas, brincadeiras populares como quebra-pote, pau-de-sebo e a fogueira-de-ramos, escolha da Rainha do Milho, e a participação de artistas locais. Esta segunda edição do São João nas Comunidades terá o mesmo formato de 2013 com quatro Estações Juninas com base em tradição e divisão geográfica do município. São elas: bairros João XXIII, Lomanto Junior, Quidé e Dom José Rodrigues. Outras 12 comunidades da sede e do interior que também tem tradição na realização dos festejos juninos contam com o apoio do governo municipal.

A festa tem a coordenação da Secretaria de Cultura e Juventude.  “O São João nas Comunidades visa manter acesas as tradições culturais nordestinas nos quatro cantos do município, e com isso estimular a geração de renda para diversas categorias, como os artistas locais e ambulantes”, colocou o secretário Donizete Menezes. 

No total serão 25 atrações e o público médio esperado por estação é de cerca de 5 mil pessoas, segundo Donizete Menezes. Quanto ao concurso, o secretário informa que a administração municipal está disponibilizando um valor total de R$ 9 mil em premiações.  Em 2013 a vencedora na categoria tradicional, foi a Quadrilha Buscapé, do bairro Quidé. O São João nas Comunidades encerra em 05 de julho, na Estação do bairro Dom José Rodrigues.

Ascom PMJ