RedeGN - Prefeito Isaac participa da inauguração de posto policial no bairro Itaberaba

Prefeito Isaac participa da inauguração de posto policial no bairro Itaberaba

A manhã desta terça-feira (27) foi de festa para os moradores do bairro Itaberaba, quando foi inaugurada uma unidade policial da 75ª CIPM, uma conquista adquirida através de parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Juazeiro e lideranças comunitárias. A presidente do Clube de Mães, Rita Diniz, comemorou emocionada a aquisição. “São 35 anos de espera e agora podemos comemorar a vinda desse posto para nos dar mais tranquilidade. As mães do bairro estão muito felizes por saberem que seus filhos estarão mais seguros”, explicou.

Essa é a primeira base operacional a ser implantada na cidade, à qual funcionará no prédio do antigo posto de saúde, cedido pela Prefeitura. Participaram da solenidade os vereadores que representam o Itaberaba, Bené Marques e Sargentos Bastos, os vereadores Anderson Alves e Anastácio, o líder do governo Crisóstomo Lima (Zó), representantes de entidades sociais, da imprensa e autoridades militares.

O vereador Bené Marques reivindicou outras ações no bairro e agradeceu a chegada do posto lembrando as conquistas já realizadas pelo Governo Municipal. “Com o apoio da Prefeitura e o grande trabalho realizado pela PM, finalmente a nossa comunidade terá a segurança reforçada. Quando tem de criticar a gente cumpre o nosso papel de representante do povo e cobra melhorias. Mas não posso deixar de agradecer a Isaac o que já foi realizado, como a grande obra deste governo que foi resolver o nosso problema de água”, ressaltou.

O vereador Crisóstomo Lima (Zó), lembrou outras obras que já beneficiam o Itaberaba. “Esse não é o primeiro e nem será o último momento de alegria no bairro. O governo já inaugurou uma creche, uma unidade de saúde, uma quadra poliesportiva, três ruas foram pavimentadas e tenho certeza de que o prefeito ainda trará mais benefícios para a infraestrutura, como está fazendo em outras regiões da cidade”, destacou Zó.

A unidade contará com um efetivo de 18 policiais e uma viatura para vigilância e patrulhamento. O comandante da CIPM, Jorge Sampaio, destacou a posição estratégica. “Nosso objetivo é aproximar a corporação ainda mais da comunidade e também reduzir o índice de violência na área. Já conseguimos controlar a situação da segurança no Tabuleiro e não tenho dúvida de que muito em breve conseguiremos também aqui no Tabuleiro”.

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário Paulo Bonfim, entregou as chaves ao Comandante da 75ª CIPM, o Tenente-Coronel Jorge Sampaio, inaugurando oficialmente a unidade policial. “Não faltou esforços para conseguirmos oferecer o local de funcionamento nas condições mais adequadas. Agora esta comunidade poderá ter um pouco mais de tranquilidade. A Prefeitura tem investido bastante na área da segurança, com a implantação do vídeo-monitoramento, reforço de equipamento e treinamento da Guarda Municipal e mais recentemente articulamos a vinda do Centro de Informação da Secretaria de Segurança do Estado”, lembrou.

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ