RedeGN - Três postes desabam e por pouco não se registra uma tragédia no bairro Tabuleiro

Três postes desabam e por pouco não se registra uma tragédia no bairro Tabuleiro

Três postes desabaram em cima das residências na rua 03, e por pouco não se registra uma tragédia na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Tabuleiro. Segundo o comunitário Valmir Belizário, popular Valmir das Uvas, não há ainda uma análise técnica, mas aparentemente o primeiro poste onde estava instalado um transformador, comido pela ferrugem, não segurou o peso e caiu sobre uma casa, arrastando dois outros postes.

“Não houve uma tragédia porque as crianças estavam a escola, caso contrário a gente poderia estar aqui lamentando uma tragédia, e não foi por falta de alerta. Há algum tempo nós chamamos à atenção da Coelba que não deu importância e dada a falta de manutenção, vejam o que aconteceu”, falou Valmir Belizário.

“Outra coisa, uma equipe da Coelba esteve aqui e disse que ia trocar só os três postes que desabaram, nós não vamos aceitar. Três outros postes estão na mesma situação de ferrugem e podem cair a qualquer momento”, insistiu no alerta Valmir das Uvas.

Enquanto a reportagem do Blog esteve no local chegou uma empresa terceirizada, que presta serviços à Coelba, para começar o serviço de reinstalação dos postes para restabelecer a energia da rua 03 e do entorno no bairro Tabuleiro.