RedeGN - Em Juazeiro, Rui Costa diz que vice da sua chapa sai até sexta (14)

Em Juazeiro, Rui Costa diz que vice da sua chapa sai até sexta (14)

Juazeiro foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Rui Costa, com a população dos territórios São Francisco e Piemonte do Itapicuru, na manhã deste domingo (09). O evento, realizado na Chácara Boungaville na Pedra do Lord, contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Em entrevista ao Blog, Rui Costa, disse que o objetivo do encontro é planejar por meio do diálogo o futuro da região. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários e movimentar os territórios”. O fruto desse debate vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano. "É nossa pretensão realizar cerca de 60 debates com a população baiana e estabelecer um plano que promova o desenvolvimento do nosso estado como um todo".

O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, destacou feitos da gestão Jaques Wagner e relatou que vota em Rui Costa porque acredita e tem confiança nele. “Eu vou votar em Rui, neste homem que nasceu na Liberdade e que representa o povo da Bahia”.

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recepcionou Rui Costa e o vice-governador, Otto Alencar, além de inúmeros prefeitos da região que estavam acompanhados das suas delegações, bem como deputados federais, estaduais e vereadores. "Acreditamos na eleição de Rui Costa e torcemos também para que o PCdoB faça parte da chapa com a deputada Alice Portugal na vice", disse Isaac após a fala de Rui Costa que confirmou para a próxima sexta-feira o anúncio do último nome da chapa Majoritária que já tem ele, Rui Costa, como candidato ao governo e Otto Alencar, como concorrente ao Senado.

O envolvimento da sociedade na construção do Programa de Governo Participativo (PGP) foi defendido pelo juazeirense Cícero Félix, que como ambientalista membro da Articulação do São Francisco, defendeu projetos eficientes para uma convivência harmonizada no semi-árido nordestino.

A população também pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet. O site é www.pgp2014.com.br e os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).

Já foram realizadas plenárias que discutiram as macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna, além de Santo Antônio de Jesus. As caravanas seguem percorrendo o interior baiano até o final de março.