RedeGN - Perímetro Mandacaru terá sistema pressurizado de irrigação

Perímetro Mandacaru terá sistema pressurizado de irrigação

O presidente da Codevasf, Orlando Castro, e o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Raimundo Deusdará Filho, participaram ontem (14), em Juazeiro (BA), do ato de assinatura do contrato firmado entre o conselho de administração do Distrito de Irrigação de Mandacaru (DIMAND) e a empresa Netafim, vencedora da licitação para implantação de sistemas pressurizados de irrigação no Perímetro.

O encontro foi realizado no auditório da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro. Na abertura do evento, a superintendente Ana Angélica Lima deu as boas-vindas aos integrantes do DIMAND e a maioria dos produtores do Mandacaru que estavam presentes. Ela fez referência sobre as expectativas em torno do novo sistema e a possibilidade deste projeto-piloto ser estendido a outros perímetros de irrigação. 

Os produtores aproveitaram a oportunidade para agradecer à superintendente e ao presidente a iniciativa e o apoio da Codevasf para a implantação do projeto, que deve melhor a produtividade no Mandacaru. 

Orlando Castro retribuiu os agradecimentos parabenizando os integrantes do DIMAND pela organização e pelos resultados obtidos no perímetro. O presidente disse ainda que conta com a colaboração de todos para que a implantação seja um sucesso. Ele destacou as vantagens do novo sistema, e disse que já autorizou a elaboração de novos projetos também para outros perímetros irrigados como os de Mirorós e Formoso, na Bahia, e Nilo Coelho, em Pernambuco.

Saiba mais sobre o novo sistema

O projeto do sistema pressurizado de irrigação que será implantado no Perímetro Irrigado de Mandacaru ganhou o prêmio ECO 2009, na categoria Sustentabilidade em Novos Projetos. Para o seu funcionamento serão investidos mais de R$ 2,8 milhões em recursos federais já repassados ao DIMAND. Os trabalhos para implantação do sistema pressurizado de irrigação devem começar no final desse mês.

Fonte: Codevasf