RedeGN - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual será celebrado na próxima terça-feira

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual será celebrado na próxima terça-feira

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho estará realizando uma série de ações durante todo o dia. De acordo com a secretária da pasta, Tereza Virgínia, a intenção é conscientizar trabalhadores de transporte, caminhoneiros e a comunidade no geral.

Desde a última segunda-feira (10), escolas e programas sociais como o Peti, ProJovem, Casa Anjo da Guarda e o Programa Novo Caminho estão participando de palestras educativas com temas que envolve o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e o movimento contra a imagem desses jovens. Neste domingo (16) e na segunda-feira (17) será feita a distribuição de panfleto em pontos turísticos da cidade como no Bodódromo, nas Pedrinhas, Ilha do Rodeadouro e Ceap. Em locais onde o movimento de pessoa é intenso, como hotéis, ônibus, bares e rodoviária serão colados cartazes alertando sobre este tipo de crime.

Fechando a programação, na próxima terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontecerá uma mobilização educativa nas ruas de Petrolina, com orientação aos cidadãos e distribuição de panfletos. Ainda no dia 18, grupos de rap, capoeira e teatro estarão fazendo apresentações culturais na Praça Dom Malan.

Taisa Alencar Ascom PMP