RedeGN - Inpei dá Wagner liderando processo eleitoral

Inpei dá Wagner liderando processo eleitoral

O governador Jaques Wagner (PT) lidera com 41% das intenções de voto pesquisa feita pelo Inpei (Instituto de Pesquisa, Estatística e Informação) sobre as eleições para o governo do Estado. Foram ouvidos 2.200 eleitores em 52 municípios baianos, de 5 a 8 de abril, sendo a margem de erro, para mais ou para menos, de 2,9.

O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem em segundo lugar, com 27%, o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) está em terceiro, com 9%, e o deputado Luiz Bassuma fica em quarto, com 1%. Quinze por cento dos consultados não votarão em nenhum, 3% não sabem e 4% não quiseram opinar.

Dos eleitores de Wagner, 68% disseram que não mudam seu voto, enquanto 26% admitem essa possibilidade. Quanto a Paulo Souto, 52% garantem que a escolha é definitiva e 38% podem mudá-la. Entre os eleitores de Geddel, o voto está consolidado para 74%, e 16% podem escolher outro nome.

O Inpei, sediado em Jequié e dirigido pelo estatístico Ary Carlos Nascimento, quis saber dos eleitores quais as maiores qualidades dos seus candidatos. As principais referências são as seguintes: Wagner, simpatia (36%) e democracia (19%); Souto, experiência (24%) e trabalho (18%); e Geddel, trabalho (19%) e liderança (15%).

Política Livre