RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: Trânsito caótico

ESPAÇO DO LEITOR: Trânsito caótico

Meu nobre Geraldo José,

Juazeiro precisa de alguém que entenda de trânsito e que tenha coragem de fazer as mudanças necessárias, pois, segundo entrevista do Secretário de Defesa Social, semana passada, Juazeiro tem 70 mil veículos, e se faz necessário mudar.

É muito simples, só precisa ter capacidade, pois a cada ano aumenta o número de veículos e nossas ruas continuam sendo as mesmas. Juazeiro hoje tem mais faixas amarelas que locais para estacionamento, um exemplo é a orla. Outro problema são os motoqueiros que utilizam dos espaços como se fossem donos, e onde poderíamos estacionar dois ou três veículos, eles colocam suas motos tomando todo espaço.

Será que temos sempre que nos espelhar em nossa vizinha Petrolina. Porque Juazeiro ainda não tem zona azul? O que está faltando, competência? Esta pode ser uma solução. Em Petrolina quando se decretou a zona azul, muita gente criticou e hoje todos elogiam.

Também ainda não entendi a interdição da rampa que fica em frente ao Gigo, outra incompetência, pois complicou muito mais.

Porque não se coloca um Agente de Trânsito no local para coibir o abuso dos maus motoristas? Ontem passei mais de cinco minutos para ter acesso a banca, a fila de veículos estava na Clise e nós que moramos no bairro Santo Antonio, que precisamos vir pela praça Dom Thomas temos que esperar todos os veículos passarem com destino a Petrolina ou mesmo ao bairro de Piranga para poder seguir via  centro ou Petrolina. Espero que melhore porque piorar só a administração que aí está.

Carlos Rodrigues  bairro Santo Antonio

Fotos Ilustrativas Google