Coordenador do movimento de suplentes de vereador, Fábio Oliveira esclarece que a ação do grupo visa "corrigir uma distorção da representatividade popular nas câmaras", produto da Resolução 21.702/04 do TSE.
Como exemplo, ele cita o caso de Juazeiro, na Bahia, que, com uma população de 230 mil pessoas, tem 13 vereadores, enquanto o município paulista de Borá, com 804 habitantes, tem na Câmara nove vereadores.
"Pelo país afora", diz Fábio, "encontramos desproporções absurdas. Muitas localidades, bairros e distritos ficam sem representantes nas câmaras devido a isso. Nossa luta foi buscar uma representação que atendesse melhor a população e reparasse tamanho erro".
Por Escrito
2 comentários
11 de May / 2010 às 16h58
Em Juazeiro poderia ter 100 vereadores, não teria diferença, pois continuaria no mesmo atraso. Um exemplo é a oposição composta por Neguinha, que nada fez pela Santa Casa,Alex Tanuri, neto de um ex-prefeito esse da lista dos piores prefeitos que o municipio já teve.
11 de May / 2010 às 20h08
Sr. Geraldo José, depois de várias investigações, fis uma grande descoberta. Esses srs de Nome: Pedro Peixe e o sr.Souza, o 1º está recebendo do deputado estadual Misael Neto, e o 2º do deputado estadual Eraldo Rocha, com obgetivo de bater no governo municipal, estadual, e federal. A farça acabou pra esses dois, a populaçao precisa saber pra que serve o nosso dinheiro. Obrigado, e que o menino Jesus perdoe esses dois.