RedeGN - Presidente da CSTT anuncia concurso público para Guarda Municipal e Agente de Trânsito

Presidente da CSTT anuncia concurso público para Guarda Municipal e Agente de Trânsito

O presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, Jairo José Carvalho da Fonseca, concedeu entrevista ao programa Geraldo José na tarde desta quinta-feira (16), quando falou sobre o primeiro período de vistorias do calendário de 2014, que se estenderá ordenadamente em dadas pré-estabelecidas. Ele inicialmente destacou a vistoria dos condutores de táxis que foram iniciadas dia 13 e se encerram no próximo dia 31, inclusive, para os retardatários.

Jairo informou que a partir deste sábado, dia 18, serão vistoriados os condutores que fazem o transporte escolar, serviço que ocorrerá nos distritos. Em fevereiro será a vez dos trios elétricos que vão participar do carnaval de Juazeiro e em março dos mototaxistas. Para todos os tipos de transportes, a documentação necessária na apresentação é a mesma: documentação do veículo atual, habilitação, nada consta no CNH e nada consta (antecedentes criminais).

Há três meses na função Jairo Fonseca informou que já foi possível introduzir algumas mudanças e a partir deste mês, a empresa vencedora da licitação já está procedendo a total recuperação nos semáforos da cidade. O diretor presidente da CSTT explicou que em breve a administração municipal estará procedendo concurso público para contratação de 41 novos guardas municipais, bem como um número considerável de agentes de trânsito. Jairo concluiu esclarecendo que o projeto está bastante adiantado e nos próximos meses a gestão deverá lançar o programa "Zona Azul" com a pretensão de dar um novo ordenamento ao trânsito de Juazeiro, notadamente na área comercial.