RedeGN - PSE em Juazeiro recebe recursos extras do Ministério da Saúde

PSE em Juazeiro recebe recursos extras do Ministério da Saúde

Nos dias 11 a 15 de março deste ano, 45 escolas municipais de Juazeiro participaram da Semana de Mobilização na Saúde da Escola, promovido pela Prefeitura. Com a conquista de bons resultados, o Programa Saúde na Escola (PSE) no município recebeu um recursos extras do Ministério da Saúde na ordem de R$ 29,5 mil, que serão utilizados nas ações do programa.

 “Os recursos melhoram o trabalho de sensibilização feito para atrair a comunidade estudantil aos serviços de saúde, além de reforçar a importância das boas condições de saúde dos estudantes”, concluiu a diretora da Atenção Especializada do município, Geandry Peres.  

O objetivo do Programa é aumentar a qualidade de vida e contribui para o aprendizado dos alunos em sala de aula, através da busca ativa por pacientes. A ação é uma forma intersetorial de promover saúde e prevenir doenças com a integração de ações da Saúde e Educação.  

O PSE no município realizou a avaliação de estudantes da rede pública nas áreas de vacinação, saúde bucal, antropométrica, alimentação saudável, estímulo a práticas corporais e físicas, DST, dentre outros.

Ascom PMJ