RedeGN - Unimed VSF comemorou Dia do Idoso

Unimed VSF comemorou Dia do Idoso

Ontem, 01 de Outubro, comemorou-se o Dia Do Idoso. A data foi instituída em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a situação do idoso na sociedade. A população de pessoas com idade acima de 60 anos cresce exponencialmente em todo o mundo.

Com a preocupação de se ter ações voltadas para os idosos, o Programa Saúde Integral da Unimed Vale do São Francisco criou, em fevereiro de 2013, o Programa Melhor Idade em Ação, que objetiva o acompanhamento dos idosos com idade igual ou superior a 60 anos determinando os fatores de risco, principalmente com relação a sua capacidade funcional, tendo em vista o planejamento do cuidado integral e promover qualidade de vida.

Nessa perspectiva, o Programa Melhor Idade em Ação convidou todos os idosos para participarem da Semana do Idoso (23 a 27 de setembro). A ação contou com palestras, dinâmicas, brincadeiras e competições com as atividades de dama, dominó, memória, circuito esportivo, boliche e talento.