RedeGN - Prefeito visita obra da creche que será inaugurada na próxima terça-feira (24) e marca data para a entrega de 100 bicicletas escolares

Prefeito visita obra da creche que será inaugurada na próxima terça-feira (24) e marca data para a entrega de 100 bicicletas escolares

O prefeito Isaac Carvalho conferiu ontem (17) a obra da creche do bairro CODEVASF, que será entregue à população na próxima terça-feira (dia 24). A Escola de Educação Infantil visitada é 5ª que será inaugurada pela Prefeitura de Juazeiro este ano. O município foi contemplado com 18 unidades através de uma parceria com o programa PróInfância do Governo Federal e em breve mais 10 unidades estarão oferecendo educação de qualidade às crianças de 0 a 5 anos.

Na ocasião o gestor municipal vistoriou os últimos detalhes da construção da creche tipo B, que tem capacidade para atender 240 alunos. “Gosto de verificar o que vai ser entregue à população para garantir a qualidade. Escolhemos a Educação para transformar o nosso município e para isso precisamos oferecer uma estrutura adequada ao desenvolvimento da aprendizagem. Apesar das creches obedecerem a um modelo padrão é preciso ver o acabamento e os itens de segurança do prédio”, disse ao final da visita. O prefeito também cobrou celeridade nas outras obras do setor em andamento.

Acompanharam o Chefe do Executivo, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, técnicos da secretaria e da construtora, além de lideranças do bairro. De acordo com o titular da SEDUC, assim como as outras obras de reforma, ampliação e climatização das escolas da Rede Municipal de Ensino, a qualidade da estrutura das novas creches está garantida. “Sem dúvida são espaços que oferecem todo o conforto, segurança e condições de aprendizagem às crianças”, destacou Clériston Andrade.

Bicicletas Escolares

No final do dia o prefeito definiu, com a equipe de governo presente, a data da entrega simbólica das 100 bicicletas escolares adquiridas com recursos próprios, que somarão ao projeto Caminho da Escola – iniciativa do Governo Federal que beneficiou o município com 19 ônibus escolares e já garantiu mais 33 veículos. “As bicicletas, que contam com todos os itens de segurança como capacete, serão entregues nesta quinta-feira, dia 19, às 8h30, em frente ao Paço Municipal. Os novos equipamentos servirão aos alunos do interior que precisam se descolar 2 ou 3km até a escola ou o ponto de ônibus escolar mais próximo”, disse Isaac Carvalho.

Por Anna Monteiro / SEDUC