A Presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina resolveu utilizar o Regimento Interno para desocupar do prédio da Casa Plínio Amorim. Os manifestantes que estão no local desde a última terça-feira (27), têm até as 13h desta quinta-feira (5) para deixar a Câmara “pacificamente”.
Uma comissão nomeada pelo Presidente Osório Siqueira entregou a portaria a um dos cabeças do movimento, comunicando ao mesmo o prazo que eles tem para deixar as dependências da Câmara de Vereadores.
Uma das justificativas da presidência é que como o grupo ‘Resistência Petrolinenses” está instalado no plenário da Câmara, onde dormem, fazem suas refeições, e até, andam de skate, entre outras atitudes suspeitas, eles vem impedindo o funcionamento da Casa. Segundo o Regimento, o presidente da Câmara tem a prerrogativa de poder “determinar a retirada de todos os assistentes se a medida for julgada necessária”.
Vale salientar que o posicionamento da presidência conta com o apoio dos vereadores da Casa.
Ascom Câmara de Petrolina
1 comentário
05 de Sep / 2013 às 12h55
Atitude digna de fascistas. Após duas derrotas na justiça em 1º instância e possivel derrota no 2º instância o Presidente da Câmara vai partir para o uso descabido da força. Vale ressaltar que os ocupantes da câmara já deixaram claro que deixaram o espaço ser usado para as sessões e para audiências. Desocupando e reocupando, além de limpando antes das mesmas. Enfim, o desespero daqueles ... quando a população começa a cobrar é incrível. Por que arquivar ass CPI's? Por que ser contra a devida investigação? Quem não deve não teme. E tenho dito.