RedeGN - Roberto Carlos requer a retomada das obras na Travessia Urbana de Juazeiro

Roberto Carlos requer a retomada das obras na Travessia Urbana de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de encontro com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – Denit/BA, Amauri Souza, para solicitar a retomada das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, o Anel Viário, localizado na BR – 407. Além disto, o parlamentar apresentou a necessidade de recuperar a BR - 235 (o trecho que liga Uauá a Juazeiro).

De acordo como o deputado, o atendimento desse pleito atenderá os anseios da população da região que, há tempos, reivindica essas obras. “A empresa que estava realizando o projeto do Anel Viário, abandonou o local, sem dar uma justificativa para a população. Precisamos retomar o mais rápido possível para evitar acidentes”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

O superintendente disse ao parlamentar que, no passado, houve falhas na obra, mas que será retomado o projeto com o valor reduzido para R$ 9 milhões e, atualmente, aguarda o prazo de 60 dias para a prefeitura promover a retirada da tubulação de esgoto e dos postes, através da Seinfra que investirá R$ 2 milhões.

Já em relação a recuperação das BR - 235, Amauri Sousa afirmou que atenderá a solicitação do parlamentar em 2 fases, sendo realizada primeiro a recuperação do trecho que liga Uauá a Pinhões e, até o fim deste ano, será licitado o segundo trecho que liga Pinhões a Juazeiro. O parlamentar parabenizou o empenho do Superintendente do Denit e concluiu: “É notório, neste Governo, o empenho na recuperação das nossas estadas”.