RedeGN - Operação Gado Na Manga da PRF apreende mais 46 animais na BR 407

Operação Gado Na Manga da PRF apreende mais 46 animais na BR 407

A operação Gado na Manga realizada pela Delegacia 10/04 da PRF continua. Nos dias 16 e 17, no trecho entre Capim Grosso e Juazeiro, do KM 220 ao KM 30 da BR 407, foram recolhidos 46 animais, sendo 30 na sexta e 16 ontem, que somados aos 11 animais apreendidos na semana anterior, totalizam 57 animais recolhidos em apenas 07 dias. Esses animais foram recolhidos ao curral municipal da Prefeitura de Senhor do Bonfim, que está dando total apoio a operação.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Capim Grosso também está engajada na Operação Gado na Manga, e sempre que solicitada, disponibiliza laçadores e uma área para que esses animais fiquem, com água e alimentação.

Com isso, a PRF acredita que os números de acidentes tipo "atropelo animal", irão diminuir sensivelmente na região. É importante frisar que o habitat natural desses animais, é o semi árido baiano, e geralmente são atraídos para o asfalto, em virtude do calor que o mesmo absorve, principalmente a noite.

É a Delegacia 10/04 da PRF - Sr. do Bonfim, contando ainda com o Posto 02 - Capim Grosso, preservando o motivo maior de sua existência: Salvar Vidas. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior)