RedeGN - Técnicos do Bolsa Família de Juazeiro participam de capacitação oferecida pela Caixa

Técnicos do Bolsa Família de Juazeiro participam de capacitação oferecida pela Caixa

Equipe da Casa do Bolsa Família de Juazeiro participou nesta semana, no Fiesta Hotel em Salvador, de uma capacitação do sistema operacional do Cadastro Único (CADUN) oferecido pela Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo cadastro de benefícios do governo federal. Foram capacitadas equipes de municípios de todo o estado.

O objetivo da CEF é capacitar os técnicos do Bolsa Família para que os mesmos possam participar ativamente da resolução de problemas apresentados nas atualizações cadastrais que surgem durante o atendimento ao público, a exemplos de pessoas homônimas cujos benefícios são bloqueados por terem nomes iguais, descumprimento de condicionalidades ¬ como manter regulares a vacinação e a frequência escolar dos filhos ¬, entre outros.

A coordenadora do Bolsa Família em Juazeiro, Maria Quitéria Lima, explicou os ganhos que essa capacitação trará para o atendimento ao público. “Algumas vezes o sistema cai ou dá outros problemas específicos, atrasando o atendimento e aumentando a fila de espera. Mas depois dessa capacitação nós aprendemos a resolver o problema e agora estamos aptos a equacionar as inconsistências do sistema que opera o CADUN. Assim iremos melhorar cada vez mais o serviço aos usuários do programa”.

Além do Bolsa Família a capacitação, ministrada por Elza Trigueiro e Evandro Carvalho, ambos instrutores da Caixa, também serviu para melhorar o atendimento de outros programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Cartão do Idoso. A coordenação da Casa do Bolsa Família de Juazeiro ampliará a capacitação para todos os funcionários da área social que trabalham na operacionalização do sistema.

asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro