RedeGN - Guarda Municipal deflagra greve em Juazeiro

Guarda Municipal deflagra greve em Juazeiro

Os Guardas Municipais de Juazeiro, após cumprirem as 72 horas de comunicação ao Executivo Municipal, deflagram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (31) conforme anunciado semana passada.

Segundo Luiz Alberto, presidente da Associação da Guarda Municipal, durante participação no programa Geraldo José da Rádio Juazeiro, a greve é em função do que a categoria decidiu em assembleia no último dia 24. "É que os guardas não confiam mais nas promessas do Executivo. Mesmo após a gente receber dois representantes da prefeitura, secretários municipais Fernando Dantas (Relações Institucionais) e Paulo Bonfim (Governo), a categoria entendeu que deveria parar até conseguir o atendimento das suas reivindicações", explicou o sindicalista.

"O governo se comprometeu em atender 14 das 16 reivindicações, contudo, as mais importantes fardamento e melhoria na gratificação, os prepostos da gestão se esquivaram deixando a categoria frustrada", lamentou Luiz Alberto.

Mesmo com a paralisação de hoje, Luiz Alberto espera um entendimento com a administração municipal para que a Guarda continue realizando a contento o seu trabalho. Ele concluiu informando que diversas repartições ficarão desprotegidas com a greve dos guardas municipais.