RedeGN - Prefeito de Juazeiro apresenta proposta de implantação de Curso de Medicina a Rui Costa

Prefeito de Juazeiro apresenta proposta de implantação de Curso de Medicina a Rui Costa

Na tarde da última quinta-feira, 11, o prefeito Isaac carvalho esteve reunido com o Secretário Estadual da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da implantação de um Curso de Medicina em Juazeiro, o que beneficiaria a toda Região Norte da Bahia. O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Daniel Almeida, do assessor parlamentar do deputado Paulo Rangel, Gaspar Junior, e do Assessor de Apoio a Gestão, Fernando Dantas.

Durante a reunião, o secretário parabenizou o prefeito pela solicitação, já que o pleito é direcionado às demandas da saúde pública. Disse que o Governo do Estado acata o pedido de implantação do Curso de Medicina em Juazeiro e que vai solicitar uma agenda com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu a sensibilidade do secretário e do governo da Bahia, por entender a necessidade de se instalar um Curso de Medicina na Região Norte do Estado. “Estamos numa articulação adiantada e percebendo que os representantes políticos estão interessados em viabilizar este pleito para Juazeiro e toda a região. É uma demanda hoje em todo o país.  E fomos bem específicos no pedido, fazendo que com esse profissional médico tenha um olhar diferenciado para a saúde pública”, disse.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro