RedeGN - Presidente da FBDA reconhece apoio da Prefeitura de Juazeiro à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Presidente da FBDA reconhece apoio da Prefeitura de Juazeiro à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (05), no gabinete do prefeito Isaac Carvalho, o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, reconheceu o apoio do município à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontece neste sábado (06) e consagra Juazeiro como única cidade do interior a sediar uma etapa da competição nacional. De acordo com Sérgio, essa escolha se deu exatamente pela confiança do estado nas potencialidades do município.

Além da referência à parceria do governo municipal e de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, SAMU e Polícia Militar, o presidente da FBDA também falou sobre a preparação para a prova de amanhã e já propôs a data do evento para o próximo ano, previsto para o dia 19 de julho. “Nós conseguimos retornar o baiano para Juazeiro em 2010 e comprei o desafio de trazer a etapa nacional. Fizemos o lobby necessário e nenhum dos 27 presidentes das federações se opôs à escolha do município. Sem dúvida a decisão foi acertada, pois nunca tivemos tanto apoio como estamos tendo este ano. Neste sábado nós iremos mostrar para o país como se faz uma maratona aquática, utilizando a cidade como espelho”, afirmou Sérgio.

A V Etapa de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado, com largada às 15h da Ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade. O congresso técnico que antecede o evento acontecerá às 9h, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes e os organizadores esperam à tarde a participação de um grande público e a cobertura da imprensa, que contará com a presença de uma equipe do SBT São Paulo, entre outros meios de comunicação locais.

Leia mais.

Por Anna Monteiro / Seduc