Em reunião realizada nesta sexta-feira (05), no gabinete do prefeito Isaac Carvalho, o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, reconheceu o apoio do município à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontece neste sábado (06) e consagra Juazeiro como única cidade do interior a sediar uma etapa da competição nacional. De acordo com Sérgio, essa escolha se deu exatamente pela confiança do estado nas potencialidades do município.
Além da referência à parceria do governo municipal e de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, SAMU e Polícia Militar, o presidente da FBDA também falou sobre a preparação para a prova de amanhã e já propôs a data do evento para o próximo ano, previsto para o dia 19 de julho. “Nós conseguimos retornar o baiano para Juazeiro em 2010 e comprei o desafio de trazer a etapa nacional. Fizemos o lobby necessário e nenhum dos 27 presidentes das federações se opôs à escolha do município. Sem dúvida a decisão foi acertada, pois nunca tivemos tanto apoio como estamos tendo este ano. Neste sábado nós iremos mostrar para o país como se faz uma maratona aquática, utilizando a cidade como espelho”, afirmou Sérgio.
A V Etapa de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado, com largada às 15h da Ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade. O congresso técnico que antecede o evento acontecerá às 9h, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes e os organizadores esperam à tarde a participação de um grande público e a cobertura da imprensa, que contará com a presença de uma equipe do SBT São Paulo, entre outros meios de comunicação locais.
Por Anna Monteiro / Seduc
3 comentários
06 de Jul / 2013 às 08h34
Infelizmente uma festa que poderia ser para revitalizar todo o potencial turístico que nossa cidade tem, ficará opaco após as últimas manifestações em nossa(s) cidade(s). O primeiro fato que nos leva a afirmar a quebra do brilhantismo do evento se chama - ILHA DO FOGO, isto se até novembro a mesma estiver ainda sob a submissão do Exército Brasileiro; o segundo: a grande rejeição ao nosso atual prefeito Isaac Carvalho, haja vista a grande insatisfação perante o descaso e as infinitas anunciações de obras não acabas e sempre por concluir em nossa cidade - ex: Av. São João, Girassol, anel viários (começa e pára sem fim), etc. Acho uma cara de peroba o sr. Isaac ainda pensar em promover qualquer coisa em nossa cidade sem antes acaba o que está sempre por terminar. No mesmo sentido vão os seus secretários e assessores: mentira nada mais que mentiras o tempo todo no verdadeiro engodo ao nosso povo. Isto vai acabar muito em breve. O Povo não está mais suportando este imbróglio.
06 de Jul / 2013 às 09h01
Pedro Alcantara o que vç ainda tá fazendo ai. Vá cuidar de conquistar seus eleitores. Se valorize amigo.
06 de Jul / 2013 às 13h31
Olhem só a "pose" de Isaac, kkkkk, isso la tem jeito de prefeito de uma cidade, ele acha que ta em casa ou em seu rancho, abotoa a blusa prefeito!!