RedeGN - Obra da Travessia Urbana está parada em Juazeiro

Obra da Travessia Urbana está parada em Juazeiro

A obra da Travessia Urbana de Juazeiro, que foi iniciada na manhã da quinta-feira, 09 de maio está parada. Ontem a reportagem esteve no canteiro de obras do consórcio Top Engenharia/SVC e constatou as máquinas paradas e colheu junto a alguns trabalhadores que uma empresa terceirizada, conhecida popularmente por "gata" estaria demitindo por conta dessa paralisação.

O blog tentou contato com o engenheiro responsável pela obra, mas foi informado pela portaria que o mesmo estava em reunião e não podia atender a reportagem. Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro fomos informados que a obra parou em razão de um impasse entre o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a empresa Coelba.

É que o serviço de duplicação da BR-407, nas imediações do Posto Fiscal, chegou muito próximo da rede de energia elétrica e a continuidade dos serviços estava colocando em risco a integridade física dos trabalhadores.

Tarde passada o Assessor de Gestão Estratégica da Prefeitura, Flávio Luiz, esteve reunido com o diretor do Dnit, Gilson Menezes, com a finalidade de acelerar a concessionária de energia a mudar o local da rede elétrica. Segundo as informações a posteação da Coelba estaria na área da faixa de domínio da referida BR. Como os novos postes já estão no local, acredita-se que na próxima semana a obra seja reiniciada.

O representante do DNIT e os responsáveis pela obra também estiveram na primeira frente de serviço, localizada na entrada do bairro João Paulo, na BR-407. A obra prevê cerca de 9km de duplicação de pista, saindo da Ponte Presidente Dutra até as imediações do Posto Fiscal, uma via expressa com cinco viadutos. Além das obras na BR-407, uma outra rodovia federal que corta a cidade, a BR-235, também passará por melhorias, com duplicação e novo pavimento.