A Rádio Petrolina FM amanheceu em clima de festa na manhã do último sábado (20), quando a rádio completou 8 anos de história. Os comunicadores da emissora fizeram, durante todo o dia, uma programação especial com várias participações musicais, além da distribuição de prêmios com os ouvintes para comemorar a data. A radialista e jornalista, Inah Torres, fez questão de estar presente nesse momento especial da Rádio Petrolina FM e enfatizou a importância da emissora para o Vale do São Francisco. “Petrolina não é mais aquela cidadezinha, hoje temos mais de 305 mil habitantes que precisa de gente preparada para fazer comunicação e a Petrolina FM dá essa lição de qualidade para toda a nossa região e o mundo, já que ela se encontra na internet também”, disse Inah Torres.
O coordenador do Sistema Rede Brasil de Comunicações Ltda., Gennedy Patriota, enfatizou o papel da Rádio Petrolina FM para os comunicadores da região. “A maior alegria que a gente tem hoje é de ter sido e servido como uma rádio escola. Acho que a comunicação no Brasil, independentemente de ser comercial, educativa ou comunitária, ela tem que se prestar para poder propagar o ensinamento que se tem no meio acadêmico. Neste aspecto eu tenho certeza que a Petrolina FM cumpriu o seu papel”, relatou Gennedy Patriota.
O deputado Gonzaga Patriota, agradeceu pelo carinho e pela confiança depositada pelo ouvinte e pelos investidores na Rádio Petrolina FM e parabenizou a todos pelo sucesso da emissora. “Temos que agradecer, em primeiro lugar, a Deus, agradecer, especialmente, a todos que fizeram e fazem parte dessa emissora do povo de Petrolina e Juazeiro, principalmente, o ouvinte. Ele que liga, contribui, concorda, discorda. Meus parabéns a Petrolina FM pelos 8 anos de sucesso”, falou Patriota. A Rádio Petrolina FM é uma das seis rádios do Sistema Rede Brasil de Comunicações Ltda., que conta com a Sertânia FM, Santa Maria FM, Salgueiro FM, Lagoa Grande FM e Vida FM.
Aline Benevides Ascom Gonzaga Patriota
5 comentários
22 de Apr / 2013 às 08h33
brasileiros parecemos que andamos para trás e não para frente. Pela legislação, o político pode ser sócio de rádio ou TV, mas não pode exercer cargo de diretor. A principal crítica é o uso das emissoras para alavancar candidaturas e prejudicar adversários. Veja quem são os diretores da REDE BRASIL DE COMUNICACOES LTDA (037540070001-97) GEANNNós EDY LAURELISA LEITE PATRIOTA (Sócio/Diretor) GEORGYNNA GAYRE LEITE PATRIOTA (Sócio/Diretor) LUIZ GONZAGA PATRIOTA (Sócio). Será que o deputado é somente sócio? Não exerce influência sobre a programação?
22 de Apr / 2013 às 13h04
Essa Rádio começou como "comunitária", com a frequência padrão 104,9mhz, depois conseguiram alterar para a frequência atual... Gostaria de saber se ainda continua "Comunitária", por que se assim for, a frequência é limitada e ela ñ pode ter fins lucrativos, coisa que na realidade não acontece.
22 de Apr / 2013 às 15h31
É impressionante a cegueira e a falta de crítica sobre determinados conteúdos publicados aqui. Nos comentários desta "notícia", algumas pessoas já assinalam para realidades que não deveriam existir, mas que sabemos, na prática, elas estão por todos os lados. Políticos não podem ser donos de concessão, mas o são e fazem questão de divulgar suas "ações", suas concessões e estratégias como forma de aumentar seus palanques eleitorais. É lamentável que em Juazeiro, BA e Petrolina, PE tenhamos este tipo de notícia, de acontecimento e uma rádio cuja concessão é comunitária, mas que serve apenas a um modelo de comunicação e fim político partidário.
22 de Apr / 2013 às 21h28
Absurdos como esses existem em todos os lugares. Segundo relatos, o Sr Gonzaga Patriota influencia diretamente essas rádios de Pernambuco citadas no texto. É sim contra a lei, cadê o Ministério Público? A Anatel fecha Rádios Comunitárias de fato e fecha os olhos para essas aberrações. Cresce absurdamente o número de meios de comunicação nas mãos de políticos que tem um bom trânsito no Ministério das Comunicações. Mas a quem denunciar isso? A Petrolina FM teve concessão de comunitária e sempre foi TOTALMENTE COMERCIAL, agora dizem que ela tem outorga de Educativa. Parece piada. Existimos (o Fórum) desde 2009 para fazer a sociedade ver essas coisas erradas na comunicação do nosso país, da nossa região. Temos contribuído com o debate da necessidade de uma comunicação democrática. Conheçam-se e juntem-se a nós: http://comunicasertaoba.blogspot.com.br/
23 de Apr / 2013 às 09h52
Grande piada.. Conto de fadas!!! Isso sim é uma vergonha pra um país que se diz democrático! Parabéns ao Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco! Que a sua luta seja nossa e que o resultado seja o melhor para a nossa comuniodade!!!