RedeGN - Artigo de Osvaldo Coelho é elogiado na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Artigo de Osvaldo Coelho é elogiado na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Osvaldo Coelho

O depoimento do ex-deputado federal Osvaldo Coelho sobre os efeitos da seca no município de Petrolina, Sertão do Estado, recebeu destaque, anteontem, do deputado Antônio Moraes (PSDB), que solicitou a transcrição do texto nos Anais da Assembleia Legislativa. No discurso, o ex-parlamentar afirmou que nos últimos dez anos os governos pouco fizeram para atenuar a crueldade da estiagem, principalmente para os agricultores sertanejos.

O tucano endossou a fala de Coelho. “O problema é muito sério e não deve ser tratado com indiferença, como vem fazendo o Governo da presidente Dilma Rousseff (PT)”, observou, acrescentando que o momento atual exige providências rápidas e mais avançadas do que as que foram utilizadas no passado. O parlamentar citou ainda os gastos com a constru ção com os estádios de futebol. “Quando é para cuidar dos efeitos da seca sempre faltam recursos”, frisou, citando obras inacabadas ou atrasadas, como o projeto Pontal, o Canal do Sertão e a Transposição do Rio São Francisco.

Segundo Moraes, Osvaldo Coelho é um dos políticos mais respeitados no Estado. “Ele deve ser incluído na galeria dos benfeitores do Semiárido nordestino, pelo que fez para tornar mais digna a vida do sertanejo”.

Confira a íntegra do requerimento do deputado Antonio Moraes aqui.