RedeGN - Lançamento do Programa "Cidade Limpa, Cidade mais Feliz" marca o aniversário de Sobradinho

Lançamento do Programa "Cidade Limpa, Cidade mais Feliz" marca o aniversário de Sobradinho

O município de Sobradinho comemorou 24 anos no último domingo (24). Em comemoração ao aniversário do município, algumas ações foram realizadas em várias localidades da cidade. Os eventos começaram na noite de sexta - feira (22) e terminaram no domingo (24). Após o hasteamento da Bandeira e apresentação da Banda da Policia Militar, o prefeito Luiz Vicente Berti lançou oficialmente o programa Cidade Limpa, Cidade mais Feliz e entregou material de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e fardamento para os agentes de limpeza pública.

O objetivo do programa, implantado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), é realizar a estruturação dos serviços de limpeza pública, visando promover a higiene de toda cidade e conscientizar a população sobradinhense da importância deste serviço. “No mês de janeiro recolhemos, diariamente, 60 toneladas de lixo e entulhos; e para dinamizar este serviço contamos com três máquinas retroescavadeiras, seis caçambas e cinco caminhões; realizamos a instalação de lixeiras em toda a cidade e recuperamos contêineres”, destacou o prefeito Luiz Vicente Berti, informando que entrega ao município um carro compactador de resíduos sólidos de 15 m³.

Ainda na manhã de domingo (24), foi promovida a corrida ciclística e a maratona, com premiação geral de 1.300 reais para os vencedores; torneio de futebol no Estádio Municipal Apolônio Sales, com a participação de 12 equipes e premiação geral de 950 reais para os times vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugar; e para complementar o cronograma das atividades esportivas foi promovido também o campeonato de MotoCross, com premiação geral de 5 mil reais para os finalistas nas categorias 200 Cc, Força Livre Nacional, CRF 230, Amador e local.

Para fechar com chave de ouro, na noite de domingo, 24, cerca de 10 mil pessoas lotaram a Praça sete de setembro para assistir as bandas, No Groovin, Guetho é Guetho e Hit Pan. O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, também participaram das comemorações de emancipação política de Sobradinho. "Esta data deve ser festejada com carinho por todos nós, pois Sobradinho é uma cidade estrela e seu aniversário é um acontecimento que deve ser comemorado sempre com otimismo e trabalho, para melhorarmos cada vez”. Pontua Luiz Vicente Berti.

O prefeito afirma que o presente maior e melhor para Sobradinho é o compromisso dos governantes em atender as necessidades da cidade e da sua população. "Temos também que fazer a nossa parte como cidadão e contribuir da melhor forma possível para que tenhamos uma cidade cada vez mais digna e mais humana. Vamos lembrar sempre de nos perguntar a cada instante: o que devemos fazer para ajudar ainda mais a nossa Sobradinho?", sugere Luiz Vicente.

Lidiane Cavalcante Ascom Sobradinho