A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2013-2015 da Assembleia Legislativa (AL) foi pauta do parlamento baiano nesta sexta-feira (1). Através do voto secreto, os deputados elegeram os oito membros efetivos que comporão a nova diretoria da Casa. Confira a composição efetiva da Mesa Diretora: Presidente – reeleito o Deputado Marcelo Nilo (PDT); 1º Vice-presidente – Deputado Yulo Oiticica (PT); 2º Vice-presidente – Deputado Sandro Régis (PR); 3º Vice-presidente – Deputado Nelson Leal (PSL); 1ª Secretaria – Deputado Paulo Azi (Dem); 2ª Secretaria – Deputado Rogério Andrade (PSD); 3ª Secretaria – Deputado Fabrício Falcão (PC do B); 4ª Secretaria – Deputada Fátima Nunes (PT).
Logo após a divulgação dos nomes os eleitos foram empossados. Durante a sessão os deputados fizeram um minuto de silêncio em respeito aos mortos na tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). As sessões ordinárias do parlamento baiano vão ser reabertas no próximo dia 15, às 10 horas. Para marcar o retorno das atividades no plenário e nas comissões da Casa, nessa data vai ser realizada uma sessão solene com a presença do governador Jaques Wagner.
Presente no processo eleitoral, a deputada Graça Pimenta (PR) parabenizou os escolhidos. “Parabenizo os colegas eleitos e desejo que eles tenham sucesso nessa nova fase. Conduzir as ações da Casa é algo desafiador, pois é aqui que são tomadas decisões que têm grande reflexo sobre toda a sociedade baiana”, declara.
2 comentários
01 de Feb / 2013 às 22h17
Pelo que estou vendo com as lentes de meu binócolo, o Dep. Marcelo Nilo vai virar Papa como Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia. O homem de Antas, pelo jeito, gostou da espuma da cadeira, não quer saber de ir ao vento para não perder o assento. O nobre Deputado da operação Detalhe, parece que não assumiu nenhum cargo na Mesa da Assembléia Legislativa da Bahia. Representação não é problema, o Senador Renan Calheiro tem três, contra ele, no Supremo Tribunal Federal, obra do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, que foi xingado hoje, de forma veemente, como prevaricador e transgredor, pelo Senador Fernando Collor de Melo, na Tribuna do Senado Federal, quando defendia a candidatura do seu colega e conterrâneo Senador Renan Calheiro, a Presidência do Senado, e de fato, eleito por maioria absoluta, para presidi aquela Egrégia Casa Legislativa.
02 de Feb / 2013 às 13h26
Consequência do mal feito, a mesa diretora da assembléia foi eleita sem detalhes, a prova que aassembléia da Bahjia diferente do senado têm preocupação com a ética, queremos que a policia federal conclua o processo detalhes, haja como o STJ. O povo ainda confia na P.F. porém paciencia tem limite. Quem segura o processo?