Foi finalizado sábado, 12, com grande louvor e participação dos representantes de guardas municipais dos municípios de Pojuca, Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Santo Estevão, Irará, Água Fria, Retirolândia, Teixeira de Freitas, Nazaré e Tucano o curso de Técnicas Operacionais para Eventos – TOPE, ministrado pelos instrutores do Grupamento de Operações Especiais – GOE da Guarda Municipal de Salvador, na sede do grupamento, na região da Paralela, em Salvador.
Os participantes puderam interagir entre eles, trocando experiências vividas em seus municípios assim como adquiriram conhecimentos em Primeiros Socorros, Equipamentos de Baixa Letalidade (Taser), Procedimentos de Formação de Patrulhas para Eventos, Organização e Planejamento para Atuação em Eventos, Sistema de Integração de Segurança Pública para Eventos, Imobilização e Condução, Aspectos Jurídicos da Abordagem, Deslocamento e Abordagem com Veículos para Operações em Eventos, Histórico da Segurança Pública e das Guardas Municipais, e também participaram da etapa final do curso que foi um simulado de atuação real em um evento com formação de patrulhas com os principais tipos de situação que podem ocorrer nos mais diversos tipos de eventos realizados nos municípios.
No dia 11/01, sexta-feira, também teve presente ao curso, conhecendo a sede do Grupamento de Operações Especiais – GOE, e também conhecendo os instrutores e todos os alunos participantes no curso dando uma breve palestra, o Deputado Estadual Capitão Tadeu, que apoiou a iniciativa do Centro de Formação e Desenvolvimento da Guarda Municipal de Salvador, através do GOE, para ministrar este curso a diversos municípios do interior baiano, e que também pode ouvir as situações de dificuldades que ocorrem nas guardas municipais. Na cerimônia de finalização do curso os alunos receberam o certificado de 30 horas e o breve de participação do curso de Técnicas Operacionais em Eventos – TOPE.
Fonte: GM Alan Braga – Secretário do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM
1 comentário
01 de Feb / 2013 às 15h30
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
A IMPRENSA BRASILEIRA é oposição sem cara segundo RUI FALCÃO, OS Jornalistas honestos são forcados a não publicação de algumas matérias temendo as represálias do grupo corrupto do Governo federal e suas coligações.
O POVO BRASILEIRO está assustados e humilhados por ver a iniquidade tomar conta do País, as pessoas que estão assumindo os cargos são pessoas ilibadas como ladroes assaltantes e corruptos mentindo e assumindo todo tipo de ilegalidade para manter-se no poder. Os defensores da ... do PT, e sua coligação falam mais alto que qualquer homem honesto trabalhador que produz as riquezas deste País.
RUI FALCÃO você é sem duvida nem uma, o cara que baba um ovo sem babar o outro, o cara de pau que veste uma skirt para servir churrasco de novilhas bem criadas sem drogas para a máfia degustar e chamar o povo brasileiro de otário, vocês não imaginaram o tamanho do mal que vocês produziram para o povo que produz as riquezas deste País.
Agora é ho