Às vésperas de mais um carnaval antecipado de Juazeiro o leitor Paulo Vianna (Paíco) brinda os leitores e aficionados do quadro “Reminiscências” com uma foto do primeiro ano do Bloco Sei Lá.
Recordar é viver duas vezes. Na foto: Paíco, Amenaide, Lucinha Vianna e Zé Ofélio.
9 comentários
01 de Dec / 2012 às 00h05
reminência de que, só a familia conhece.
01 de Dec / 2012 às 07h48
Em cima da d10 é Marcio? E ao lado de zé que é? Por trás é Roberinho
01 de Dec / 2012 às 09h52
Mediador, peço-lhe desculpas, mas não conseguir me conter em fazer um pequeno comentário sobre a matéria. Com certeza poderá deixá-lo chateado. mas qual é o sentido dessa reminiscência? Minhas desculpas, mais uma vez, vamos ao sentido da palavra reminiscência: Dicio. Aurélio - Aquilo que se conserva na memória; lembrança, recordação. Uma foto para entrar no contexto de reminiscência tem que levar a pessoa - não meia dúzia de amigos - a si transportar ao passado com recordações marcadas em fatos históricos. ex: os mesmos personagens, mais dentro de um contexto: a substituição da balaustrada por canos, em nossa orla. A presente foto é uma recordação entre amigos e nada mais. Acho que os mesmos estão rindo do nosso querido mediador, pois enganaram o bobo na casca do ovo. Está é uma frase em que muitos leitores vão está fazendo uma reminiscência de suas infâncias. Amigo, desculpa, desculpas, pela brincadeira, mas o blog começa a desmotivar sua leitura.
01 de Dec / 2012 às 11h11
O leitor SINCERAMENTE...DÁ UM TEMPO, pelo que escreve, além de ter inteligência limitada, sofre com o sucesso do blog. Ele tenta desmerecer a publicação da foto, justificando exatamente a sua razão de ser publicada. “Reminiscência é o efeito de lembrar-se parcialmente de algo, ou seja, algo que ficou remanescente na sua memória, dá a etimologia da palavra que vem de remanescente memória. Significa também recordação vaga e quase apagada.” A foto, embora também destaque figuras da nossa cidade, mostra como saiam os blocos carnavalescos antigamente: sem trios e puxados por uma S10 com ‘”paredinhas de som”...rsrsrs Parabéns Geraldo pelo sucesso do Blog e por nos permitir voltar no tempo com suas reminiscências. O resto é dor de cotovelo...rsrsrs
01 de Dec / 2012 às 13h34
Paico e zé ofélio bem magrinhos, é reminiscência mesmo.
01 de Dec / 2012 às 13h43
O amigo foi infeliz em suas colocações, como você citou reminiscência é: quilo que se conserva na memória; lembrança, recordação, pois bem, essa foto tem vinte anos e você não observou os detalhes da mesma, o bloco Sei Lá esta no circuito da Rua da Apolo e o trio elétrico no sentido contrario, ao lodo funcionava o bar de costeleta e ainda a rua era de paralelepípedo, as pessoas são apenas personagem da foto.
01 de Dec / 2012 às 20h03
Fico triste com estes comentários chulos,sempre acesso este conceituado Blog, e me deleito com este quadro que trás a memória de tempos que não voltam mais,quantas fotos o amigo Negão do Edson envia para este blog,fotos de pessoas que eu não conheço,mas,que na verdade muitos conheçem e ficam gratos com a homenagem.Geraldo ou mediador,continue trazendo a memória de fatos ocorridos e de momentos que amigos,familiares passaram.Parabéns Paico!
02 de Dec / 2012 às 05h55
Pois eu que não vivi esse carnaval considero esta foto uma reminiscência! Não conheço nenhuma das pessoas citadas, a não ser Zé Ofélio por conta do próprio Bloco!
Acho interessante poder observar como eram os abadas da época e a moda também! É lamentável ver que tem gente que se irrita com coisas tão pequenas!
Parabéns ao Blog, mais uma vez!
02 de Dec / 2012 às 16h35
Rapaz paulinho hj ta a cara de Paico na época Rsrs Paico será que ainda tempo de voltar a velha forma kkk um abraço e valeu pela lembrança