Coronel Lira, comandante do CPRN.
Detentos reféns.
Ala B do CPJ, destruída.
Familiares dos detentos na área externa do CPJ.
Segundo o Coronel Inácio Paz de Lira Junior, comandante do CPRN, que coordenou a equipe de negociação com os amotinados na rebelião do Conjunto Penal de Juazeiro a operação pente-fino continua durante toda esta terça-feira (20) com objetivo de encontrar armas ou drogas na ALA B onde se concentrou a revolta dos detentos.
Ainda de acordo com o Coronel Lira não houve qualquer confronto com os rebelados e foi primordial para esse desfecho feliz o equilíbrio da tropa e a negociação comandada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) sob a coordenação do diretor de Segurança Prisional, Major Júlio César.
“Houve uma destruição grande nas celas da ALA B, mas nós trabalhamos para garantir a integridade física dos amotinados e do nosso contingente que recebeu reforço de outras unidades policiais da região e da capital. Por isso a gente considera que o resultado da operação foi de grande sucesso”, argumentou Coronel Lira.
“A transferência de presos para outras unidades prisionais será necessária, mas tudo isso está sendo estudado com o Ministério Público porque depende de uma decisão do Poder Judiciário. Está ocorrendo um pente-fino pelo Departamento de Política Técnica enquanto a Política Civil vai instaurar inquérito policial para verificar alguns crimes cometidos, e as pequenas lesões praticadas entre eles mesmos, além da destruição do patrimônio público”, concluiu o Coronel Lira.
10 comentários
20 de Nov / 2012 às 14h30
teria como saber o nome dos oitos refem e mandar para meu email.
PS: O Blog ainda não publicou porque ninguém da imprensa teve acesso a esta relação até agora.
20 de Nov / 2012 às 15h31
E NÓS MAIS UMA VEZ TEREMOS QUE PAGAR A CONTA,CAUSA DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E MAIS UMA VEZ A CONTA VIRÁ PARA QUEM TRABALHA,TINHA QUE SOLTAR ERA UMA BOMBA SÓ COM ESSES MARGINAIS,AI VAI APARECER OS DIREITOS HUMANOS,E O TRABALHADOR COMO FICA????????????????/
20 de Nov / 2012 às 16h01
Rebeliões como esta, só confirmam a falência do sistema prisional brasileiro, em que seres humanos, são jogados a própria sõrte. é hora de repensar política públicas para estes seres humanos.
20 de Nov / 2012 às 16h35
Será que deixaram intacta a cela destinada aos condenados do Mensalão ?...
20 de Nov / 2012 às 21h17
GERALDO, DA PRA VER O QUE OS ANJINHOS SÃO CAPAZES DE FAZER ! ISSO NA FOTO NÃO É NEM A METADE DA METADE DO QUE FICOU OS RAIOS E ESSAS FOTOS MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE CELULAR TINHA A ROJÃO NO INFERNO B AINDA CRITICAM A REVISTA DA UNIDADE PRISIONAL QUE PASSOU A SER DIFERENTE, SE FIZERMOS O QUE OS FAMILIARES E OS PRESOS QUEREM PRA QUER EXISTIR PRESÍDIOS? PRA QUE REVISTAR ? SE NA CADEIA QUEM MANDA É O PRESO! ELES VENCEM TUDO O QUE QUEREM E AINDA FAZEM UM ESTRAGO DESSES, AGORA TIVERAM O QUE MERECERAM TOMARAM BONDE PRA CIDADES DIFERENTES LONGE DE SEUS FAMILIARES E DIGO MAIS A REVISTA PARA ONDE ELES FORAM É A MESMA , NÃO CONSEGUIRAM FUGIR DELA KKKK
20 de Nov / 2012 às 23h11
KD Sr José Carlos Medeiros o vereador que ficava defendendo esses elementos, por que ele não foi lá no presidio vê de perto a realidade com os proprios olheos, para depois não falar o que não sabe, a Sra Nequinha da santa casa , Sr Alex Tanuri e Sr Bené Marques esteve lá no presidio e viu o que a assosiedade juazeirense não esta acustumado de vê. PARABENS os policias do COE , CHOQUE, SEPAC e pricipalmente os AGENTES DISCIPLINARES PENITENCIARIOS pelo um bom trabalho realizado.
21 de Nov / 2012 às 10h15
cade os presos que mandan ai sera se foram transferidos preso que anda com segurança ai dento cobra caixinha de familia de presos todo munhndo sabe menos as altoridades...
21 de Nov / 2012 às 11h16
foi transferido 99 presos tem como ter acesso a lista de transferência
24 de Nov / 2012 às 17h13
cadde a salubridade e a periculosidade dos ag. guerreiros
30 de Nov / 2012 às 13h15
muitos ficam falando merda como se fosse algum santinhos quem não tem pecado atirem a primeira pedra ...