RedeGN - Câmara Municipal de Uauá tem contas aprovadas pelo TCM

Câmara Municipal de Uauá tem contas aprovadas pelo TCM

As contas do atual presidente da Câmara Municipal de Uauá de responsabilidade do atual presidente o Sr. João Alves dos Santos, foram aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios na ultima quarta feira (14). A notícia já consta dos anais do Tribunal e será publicada nos próximos dias, ratificando o trabalho de austeridade, seriedade e competência do vereador João Alves na condução das contas do Legislativo Uauaense.

A decisão do TCM, segundo João Alves, já era esperada, pois ele usou todos os meios legais para gerir e aplicar os recursos do Legislativo, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige de seus gestores uma conduta correta e ilibada. Jovem, umas das promessas da política Uauaense, João Alves encerra seu período de gestão da Câmara Municipal da cidade no próximo dia 31 de dezembro, deixando uma marca de seriedade e honestidade na condução dos recursos públicos.

Ao longo dos quase quatro anos de mandato de presidente da Câmara Municipal, João Alves implantou uma série de mecanismos que lhe possibilitaram ter um controle efetivo dos gastos e sua prestação de contas junto aos órgãos legalmente constituídos, mas, sobretudo, à comunidade, a quem ele referencia como principal interessado na conduta e na lisura de um presidente de uma instituição tão importante quanto o Legislativo.

“O povo quer homens sérios e probos na política, e isso nós conseguimos implantar graças aos mecanismos de contenção e bom uso dos recursos destinados ao Legislativo”, disse João Alves, que não concorreu a um novo mandato como Vereador, mas como vice prefeito. O Vereador João Alves ainda agradeceu o apoio constante dos 08 edis que compõe o poder legislativo. “ cada um dos atuais vereadores de Uauá fizeram valer apena cada voto recebido”.

Com informações do Jornal Ação Popular