O horário de Verão, que começará a 0h do próximo domingo, deve gerar uma economia de R$ 282 milhões devido à redução do consumo de energia. O valor é 56% maior que os R$ 180 milhões economizados no ano passado. O motivo é a menor necessidade de acionamento das usinas térmicas, que custam mais caro para gerar energia do que as hidrelétricas. A informação é do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O horário, no qual os relógios terão de ser adiantados em uma hora, terminará em 17 de fevereiro do ano que vem, uma semana depois do Carnaval, e valerá para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. As regiões Nordeste e Norte não vão entrar no horário de Verão, à exceção do estado do Tocantins, que decidiu aderir ao horário especial. A Bahia decidiu ficar de fora este ano.
Correio
2 comentários
17 de Oct / 2012 às 18h52
Bahia so ficou fora do maldito horario de verão por causa do segundo turno em Salvador o candidato do governo esta fazendo parte. Do contrario o governo nao ia ter pena do trabalahdor que acorda 3 da manhã e ia ter que acordar 2 da madruga pra ir ganhar o pao de cada dia e com um estado violento como a Bahia. Com certeza os empresarios e nem o governo acorda uma hora dessa. E quem fosse acordar uma hora dessa nao iria acender uma lampada pra tomar cafe ou ir ao banheiro? Ou o povo tinha que acender uma vela por causa do horario?
18 de Oct / 2012 às 07h30
Horario de Verão,atestado de incompetencia de quem não tem nada melhor para fazer. Onde esta esta tal de economia,se até agora,após tantas vezes ter acontecido,não vi sequer um unico centavo desta economia em meu bolso ? !...