RedeGN - FATI entrega certificados das primeiras turmas de Noções de Informática, Direito e Turismo

FATI entrega certificados das primeiras turmas de Noções de Informática, Direito e Turismo

Nesta quinta-feira (04), os alunos das primeiras turmas da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI), uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE) em parceria com o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), receberam certificado de conclusão dos cursos de Noções de Informática, Direito e Turismo. O evento aconteceu no auditório principal da FACAPE.

Durante a ocasião, houve apresentações de alunos da FATI e do projeto de extensão da FACAPE, Meninos de Cordel, coordenado pelo professor Genivaldo Nascimento. Inah Tôrres, estudante do curso de Noções de Turismo, ressaltou a importância dessa iniciativa. “A FACAPE e o IGEPREV de Petrolina estão de parabéns por realizarem um projeto como este, onde nós nos sentimos jovens novamente, é sensacional voltar a estudar e encontrar pessoas dispostas a nos permitirem adquirir mais conhecimento”, afirmou.

 A coordenadora do FATI, professora Thereza Cristina falou da satisfação em presenciar a formatura das primeiras turmas do programa e se diz ansiosa para as novas turmas que virão. “Foi muito confortante esse período vivenciado, porque sempre que eu visitava as salas de aula sentia uma positividade de tamanha grandeza. Era uma coisa contagiante, esses alunos a dar um brilho todo especial às salas de aula da FACAPE”, disse.

As inscrições para novas turmas do curso de Noções de Direito e Turismo já estão abertas desde o dia 01 de outubro e podem ser feitas até o dia 10, das 8h às 13h, na Junta Médica Municipal, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 939, Centro. São oferecidas 30 vagas e os interessados em participar devem ter idade mínima de 50 anos e formação escolar em nível fundamental completo.  Para matricular-se, o aluno deverá apresentar carteira de identidade original e comprovante de residência. O resultado do processo de inscrição será divulgado no dia 11 de outubro, às 9h, com publicação no mural da Junta Médica Municipal.

Ascom Facape