RedeGN - SEATUR/FACAPE comemora Dia Mundial do Turismo

SEATUR/FACAPE comemora Dia Mundial do Turismo

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e para comemorar essa data especial a Coordenação do Curso de Turismo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) realizou o VII Seminário Acadêmico de Turismo (SEATUR), com o tema “Copa do Mundo 2014 e o Vale do São Francisco: possibilidades e desafios”, entre os dias 26 e 27 deste mês, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e SEBRAE.

Durante a programação do dia 26, palestra para todo o trade turístico, com o técnico da EMPETUR, mesa redonda com grupos de trabalho formados por profissionais e estudantes de Turismo, Instituições relacionadas com a atividade turística e representantes municipais do Vale do São Francisco. Os grupos de trabalho desenvolveram as temáticas de Infraestrutura, Equipamentos Turísticos, Serviços Turísticos e Autenticidade do produto/destino e impactos. Já no dia 27, houve passeio na Barca Rio dos Currais, com a presença de alunos da FACAPE, SEST/SENAT e demais profissionais da área.

Para a estudante do 6º período de Turismo da FACAPE, Bárbara Andrade de Freitas, o turismo é uma atividade que está em amplo desenvolvimento no mundo inteiro e que gera uma economia importante para a localidade considerada atrativo turístico. “Em nossa região ainda buscamos alcançar um patamar maior, construir Petrolina como um atrativo turístico em potencial que esteja bem equipado, estruturado, e que nós como anfitriões e profissionais da área possamos preparar não só Petrolina como também o Vale do São Francisco para atender toda a demanda que nós venhamos a ter”, disse a estudante. Segundo o coordenador do curso de Turismo da FACAPE, Sérgio Barreto, o evento teve a proposta de repensar e discutir as possibilidades que são advindas com a realização da Copa do Mundo, já que apostam que tanto Petrolina como Juazeiro podem ser beneficiadas durante o evento esportivo.

Texto: Jaquelyne Costa Fotos: Jaquelyne Costa e Emerson Rocha