RedeGN - Aconteceu em Petrolina, reunião do Grupo Gestor de Turismo

Aconteceu em Petrolina, reunião do Grupo Gestor de Turismo

Esteve reunido no último dia 11, o Grupo Gestor de Turismo de Petrolina, sob a coordenação de Gilberto de Souza Pires (Embrapa Semiárido). Participaram, ainda, os membros: Nadja Batista (Secretária de Turismo), Helder Freitas (Sebrae), Tânia Nogueira (AGTUVASF). Cosme Cavalcante, convidado. No evento foram debatidos Avaliação e Redefinição do GG Tur de Petrolina e os Resultados do Grupo, desde sua fundação, ocorrida no dia 05 deste mês.

O Grupo Gestor de Turismo é um órgão propositivo que visa colaborar com o turismo municipal, auxiliando a Secretaria Municipal de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo e todo o trade, com sugestões e ações que viabilizem melhorias na atividade turística do município. Atualmente, o GG Tur conta  com membros de diversas instituições, como: Empetur, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Facape, IF Sertão, Sebrae, Embrapa Semiárido, Associação de Guias de Turismo, Associação de Artesanato, Associação dos Barqueiros, Associação dos Taxistas e Rede Hoteleira.

A  ampliação na constituição do GG Tur faz-se necessária para poder contar com membros de outras entidades que fomentam o turismo local. Assim, decidiu-se que, a partir de outubro, mais isntituições serão contatadas, a exemplo do Senac, Univasf, a fim de se conquistar novos componentes, que poderão apresentar novas propostas e tornar o GG Tur mais representativo.

Dentro das atividades do GG Tur, constam  as proposições para arborização da cidade; higienização completa de bares e restaurantes; coleta do lixo rural; participação nos projetos de capacitação de gerentes e operacionais da rede hoteleira (Sectur/Empetur); Taxista Nota 10 (Sebrae); elaboração do folder bilingue envolvendo Petrolina-PE e Juazeiro-BA; participação em feiras e reuniões sobre o turismo na região sanfranciscana.