RedeGN - Prefeitura e Senac entregam certificados dos primeiros cursos de capacitação profissional

Prefeitura e Senac entregam certificados dos primeiros cursos de capacitação profissional

O SENAC e a Prefeitura de Juazeiro, através da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turismo (APLADE), realizaram sexta-feira (14) a cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram dos cursos de capacitação profissional oferecidos pela Unidade Móvel do SENAC,  instalada na Praça da Misericórdia, no centro da cidade. Além dos 71 formandos, compareceram à cerimônia a vice-prefeita Maria Gorete Alcântara, a secretária da APLADE, Carmiária Ramos Gomes, a gerente da Unidade Móvel do SENAC, Graça Rocha, o instrutor do curso de gastronomia, Marcos Paulo, e o ex-secretário da APLADE, Carlos Neiva, que representou a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ).

“A educação tem sido uma das prioridades da nossa gestão e essa importante parceria com o SENAC faz parte do contexto de valorizar e incentivar a qualificação profissional da população. E através desse incremento nas redes de hotelaria e de restaurantes estamos abrindo mais vagas de emprego e nos preparando para melhor atender os turistas que aqui chegam”, enfatizou a vice-prefeita Maria Gorete. A secretária Carmiária Ramos Gomes lembrou que o crescimento do município cada vez mais vem atraindo empresas para Juazeiro, exigindo com isso mão de obra qualificada e capacitada para atender à demanda das novas vagas de emprego que têm surgido. “Por isso estamos celebrando a formação destes 71 alunos que saem daqui preparados para enfrentar o exigente mercado de trabalho e agradecemos ao SENAC, à ACIAJ e ao Centro de Formação de Gestores. Parece simples ter aquela carreta estacionada na praça, mas foi um grande esforço trazê-la. Estamos atendendo a uma demanda de mercado e desejamos muito sucesso aos alunos dessas turmas recém-formadas”.

Graça Rocha, gerente da Unidade Móvel do SENAC, ressaltou o esforço da administração municipal para a vinda da carreta com os cursos de qualificação profissional. “Dispomos de todo o aparato técnico e de uma credibilidade atestada em todo o Brasil, mas o SENAC sozinho faz nada. Por isso louvamos essa grande parceria com a Prefeitura que tem possibilitado esse grande sucesso dos cursos”. A recepcionista Camila Maria dos Santos comemorou a qualificação nos cursos de Comida de Botequim e de Atendimento ao Cliente. “Já trabalhei em hotéis e restaurantes, mas agora me sinto mais preparada para arranjar um emprego nessas áreas. É um novo momento da minha carreira profissional e agradeço ao SENAC e à Prefeitura por essa grande oportunidade”. Os cinco cursos oferecidos no último mês foram: Preparação de Café da Manhã; Comida de Botequim; Ornamentação de Frutas e Verduras; Preparação de Lanches e Atendimento ao Cliente. A APLADE informa que já foi iniciado o curso de Técnicas para Cozinheiro e estão abertas até quinta-feira (20) novas vagas para o curso de Custo e Formação de Preços. As inscrições acontecem na ACIAJ.