Mais dois mil empregos, entre diretos e indiretos, estão sendo gerados com a ampliação da fábrica de cerveja da Schincariol em Alagoinhas, inaugurada no final da manhã de hoje (29), com a presença do governador Jaques Wagner. Para o governador, que descerrou a placa de ampliação das instalações com a participação do CEO mundial do Grupo Kirin, Senji Miyake, e do presidente da Schincariol, Gino Di Domenico, a Bahia vive um momento positivo em sua economia, apesar da crise mundial, com novas indústrias se instalando no Estado.
Segundo Wagner, que percorreu as novas instalações da cervejaria, o governo baiano tem atraído novos empreendimentos para o estado graças à sua política de incentivos e investimentos em infraestrutura, dando condições às empresas de se expandirem para todas as regiões da Bahia. Na ampliação da unidade fabril de Alagoinhas, há 15 anos em operação, a Schincariol investiu R$ 400 milhões. A fábrica de Alagoinhas é a maior da companhia fora do estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento das regiões Norte e Nordeste do País.
Foto: Manu Dias/Secom
1 comentário
30 de Aug / 2012 às 09h22
Santa Catarina no Nordeste; a Bahia fora do mapa por Samuel Celestino A Bahia, que vive uma inédita crise de falta de representatividade política no plano nacional – nenhum ministro baiano entre os 38 ministérios existentes e nenhuma presidência dentre as grandes estatais – acaba de perder mais uma. Pela primeira vez, havia a possibilidade de emplacar na presidência do Banco do Nordeste o nome de um baiano ilustre, o do seu atual vice-presidente que, inclusive, está em caráter episódico à frente da instituição. Trata-se de Paulo Sérgio Ferraro, um nome respeitado e de reconhecida competência. Ele lá está em razão do afastamento por corrupção do antigo presidente, um cearense. Tal posição vinha sendo, ao longo dos anos, praticamente um posto cativo e exclusivo de candidatos nascidos no Ceará. Um privilégio, aliás, intolerável e injustificável para com os outros estados nordestinos. Pois bem, a presidente Dilma Rousseff acabou de surpreender a todos com a indicação do senhor Ary Joel