RedeGN - Juazeiro começa Campanha Multivacinação 2012

Juazeiro começa Campanha Multivacinação 2012

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia neste sábado (18), com o dia “D” da mobilização nacional, a Campanha Multivacinação 2012 para atualização da caderneta infantil em menores de 05 anos. Na abertura da Campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e do interior, estarão abertas das 8h às 17h.

 “É importante que os pais ou responsáveis levem os menores neste sábado com a caderneta de vacinação para avaliação e, caso necessário, atualização das vacinas que estiverem em atraso”, lembrou a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira.

 O objetivo é melhorar a cobertura vacinal no público infantil, através da imunização das crianças nesta faixa-etária e colocar em dia o Cartão de Vacina. Atualmente, Juazeiro conta com 18,7 mil menores de 05 anos. “Vamos contribuir para uma saúde melhor, aumentando a qualidade de vida das crianças, que precisam crescer saudáveis e protegidas das doenças”, completou a coordenadora.

 Além da oferta de várias vacinas também estarão sendo disponibilizadas pela Sesau a pentavalente, que protege contra difteria, hepatite B, coqueluche, tétano e Haemophilus influenzae tipo B (meningite e outras doenças bacterianas) e a vacina Inativada Poliomielite (VIP), que passam agora a fazer parte do Calendário Básico.  As vacinas podem ser encontradas em todas as UBS, na zona urbana das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no interior das 8h às 14h. A Campanha multivacinação vai até dia 24 de agosto.s 14h. A Campanha multivacinação vai até dia 24 de agosto.