RedeGN - Secretaria realiza oficina Preparatória para Campanha Multivacinação em Juazeiro

Secretaria realiza oficina Preparatória para Campanha Multivacinação em Juazeiro

Começou dia passado (06) a Oficina Preparatória para a Campanha Multivacinação 2012, que vai acontecer de 18 a 24 de agosto em Juazeiro. O treinamento - realizado pela Secretaria da Saúde - está sendo direcionado a enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede básica, e prossegue nos dias 10 e 14 de agosto. Na oportunidade, também estão sendo apresentadas aos profissionais - durante a oficina - às novas vacinas do SUS: Pentavalente (proteção contra difteria, coqueluche, tétano e haemophilus influenzae tipo B) e a vacina Inativada Poliomielite (VIP).

O objetivo é qualificar a vacinação desde o armazenamento ao transporte, garantindo à comunidade uma vacina de qualidade, explica a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira. “As vacinas são seguras e eficazes para a saúde, pois aumentam a expectativa de vida e erradicam doenças, garantindo mais qualidade de vida para as pessoas. Por isso, a importância de saber manusear e distribuir nas unidades adequadamente”, disse.

A Campanha Multivacinação vai acontecer de 18 a 24 de agosto e será realizada para atualização do calendário básico das crianças menores de 5 anos. “Vamos aproveitar para colocar em dia as vacinas que estão em atraso”, comenta a coordenadora. No dia D da Campanha - marcado para acontecer em 18 de agosto – todas as unidades de saúde estarão abertas para imunização dos menores.