RedeGN - ITABERABA: PT homologa candidatura de Jean e avança na Chapada Diamantina

ITABERABA: PT homologa candidatura de Jean e avança na Chapada Diamantina

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, também terá candidatura do Partido dos Trabalhadores. Em uma coligação inédita, PT, PCdoB, PPL e PSB vão caminhar juntos para elegerem o candidato a prefeito, o líder do MST na região, Mauro Lúcio Xavier, conhecido como Jean do PT. Sua candidatura foi homologada nesta quinta-feira (28), em convenção na Câmara Municipal de Vereadores. Na chapa majoritária da coligação, denominada “A hora é essa”, também foi apresentando o vice, o jovem advogado Pablo Picasso (PPL), que tem serviços prestados à comunidade itaberabense.

Os deputados petistas Marcelino Galo (estadual) e Valmir Assunção (federal), eleitos em 2010 com o apoio de Jean, participaram da homologação da candidatura do correligionário ratificando suas posições em Itaberaba e lembrando a trajetória política do petista na região da Chapada Diamantina e em outras localidades da Bahia. “A atuação de Jean no estado foi sempre junto aos movimentos sociais e em Itaberaba ele tem grandes chances de desenvolver atividades políticas que o faça crescer nas pesquisas e surpreender, assim como fez Jaques Wagner em sua primeira eleição, quando ganhou em primeiro turno”, declara Galo.

Representando o governador Jaques Wagner, esteve na convenção em Itaberaba, a secretária de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, que também ratificou a importância de avançar o projeto político iniciado pelo ex-presidente Lula. O evento contou ainda com a participação de militantes e filiados do PT, do PSB, PPL e PCdoB, além dos 20 pré-candidatos a vereadores que também foram apresentados, cada qual com seus respectivos números. Fizeram parte da mesa de trabalhos da convenção ou utilizaram a palavra, Haroldo Moreira (PCdoB), Frei Dito (PT), Ubiratan Calmon (PSB), Pablo Picasso (PPL), o líder nacional do MST, Márcio Matos, e também Roberto Almeida (PT) e Vicente Pithon (PPL).

Ascom Foto: Vitor Fernandes