RedeGN - Oficinas e Bistrô-Escola marcam participação do Senac Pernambuco na Fenagri 2012

Oficinas e Bistrô-Escola marcam participação do Senac Pernambuco na Fenagri 2012

O Senac Pernambuco, através do Centro de Formação Profissional de Petrolina, participa da 23º Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontece a partir desta quarta-feira, (23) e segue até o dia 26 desse mês no Centro de Convenções em Petrolina-PE, das 18h às 23h. A participação do Senac Petrolina se dará com a realização de oficinas gratuitas sobre temas ligados à gastronomia e à hospitalidade e também a partir de um Bistrô-Escola.

“Essas atividades terão como intuito apresentar para o público o Centro de Enogastronomia e Turismo do Senac Petrolina. Para isto, foi montada uma programação envolvendo oficinas e o Bistrô-Escola, possibilitando que os nossos alunos dos cursos de Garçom e Auxiliar de Cozinha demonstrem aos visitantes do evento os conhecimentos adquiridos nos cursos”, afirma a gerente do Senac Petrolina, Morgana Patrícia.

As oficinas, que serão ministradas durante os quatro dias da feira das 18h30 às 19h30, vão ensinar os participantes a fazer pratos da culinária local como a tilápia do São Francisco ao molho de manga e espumante e panelinha de carneiro ensopado com purê de banana da terra; além de apresentarem dicas de como montar uma mesa com elegância servindo vinho e espumante e como criar drinks a base de vinho. Todas são gratuitas e direcionadas aos profissionais da área e demais interessados.

BISTRÔ-ESCOLA

O principal objetivo do Bistrô-Escola, que será montado especialmente para a Fenagri, é promovera prática dos alunos de garçom e cozinha do Senac Petrolina. Um cardápio de jantar elegante e gourmet, com ingredientes do Vale, será preparado e servido durante a feira, no horário das 19h às 22h.

Vale a pena visitar o bistrô para conferir receitas como a cartola gelada e a panelinha de cordeiro com banana da terra, que foram apresentadas durante a primeira versão da iniciativa realizada em Garanhuns no ano passado.  Além desses pratos que fizeram sucesso, o cardápio montado para Petrolina conta com novidades como o filé de tilápia com gratinado de frutas que prima pelo sabor das águas do São Francisco e das frutas da terra.