RedeGN - Canil de Juazeiro tem animais para adoção

Canil de Juazeiro tem animais para adoção

Em e-mail enviado ao Blog o leitor André Braga fez um apelo à comunidade no sentido de apoiar o Canil Municipal, Canil/Gatil, que tem recebido animais perdidos ou abandonados pelos seus donos, recebendo ali um tratamento até a chegada do proprietário ou interessado em adoção.

Confira:

“Trago um assunto importante e creio ser do interesse de muitos. Vejo com frequência em Juazeiro animais abandonados ou perdidos nas ruas e praças, alguns com crias, outros doentes e com sinais de maus tratos, o que é preocupante.
 
Seus ex-donos os abandonam como um mero descarte. Tive a oportunidade de encontrar duas gatas, que deram cria, uma na garagem da minha casa e a outra no forro da casa do vizinho e de repente estávamos com 12 gatos e sem saber o que fazer. Destes consegui doar quatro, outros seis encaminhei ao CANIL/GATIL de Juazeiro para que sejam doados e adotei as duas gatas.
 
Gostaria que fosse divulgado o trabalho do CANIL/GATIL através de matéria a ser feita por este blog para que as pessoas possam saber como utilizar dos seus serviços, procurar seus animais perdidos ou adotar algum animal que lá esteja.
 
As instalações são boas, bem higienizadas, mas precisa de apoio, sobretudo com a adoção dos animais que lá chegam e alguns com sinais de maus tratos.
 
Como sugestão ao blog, o mesmo deveria destinar um espaço para que as pessoas possam procurar seus animais de estimação perdidos, que possam doar filhotes e que outros possam adotar animais.
 
Por favor divulguem a fotografia que envio em anexo para que esses seis gatos possam serem adotados o mais breve possível, bem como os demais que lá encontrei". O Canil Gatil Municipal funciona após o Curtume Campelo, na entrada da ilha de Nossa Senhora.
 
Obrigado!  

André Braga – Juazeiro

P.S – O Blog sempre esteve à disposição para busca de pessoas ou animais e já está estudando uma maneira de aumentar essa contribuição com publicação de espaço direcionado a este tipo de serviço.