RedeGN - Destino do PT nas eleições deste ano em Juazeiro pode ser decidido nesta segunda-feira (07)

Destino do PT nas eleições deste ano em Juazeiro pode ser decidido nesta segunda-feira (07)

Esta segunda-feira, 07 de maio, é um dia decisivo para as pretensões do Partido dos Trabalhadores visando às eleições deste ano em Juazeiro. Segundo o ex-prefeito Joseph Bandeira, durante encontro do PTdoB no último sábado nos Artífices Juazeirenses, nesta segunda-feira ele será recebido pelo governador Jaques Wagner, cujo encontro na sua opinião será para desejar-lhe sorte e  sucesso na disputa eleitoral em Juazeiro.

Também nesta segunda, a Comissão Política do PT em nível estadual vai se reunir para avaliar o recurso da chapas 1 e 2, bem como o encontro da Tática Eleitoral que contou com a participação apenas de delegados da Chapa 3, que defende a tese de candidatura própria.

Ao ser questionado sobre sua provável saída do PT, caso não tenha sua candidatura oficializada pela legenda, Bandeira desconversou e argumentou que tudo hoje está no campo da hipótese, do condicional.

Ele, no entanto, agradeceu aos seis partidos que neste momento estão fechados em torno do seu nome PTB, PRP, PSDC, PTDOB, PSL e PTC, e que no caso de impedimento podem marchar unidos em favor de uma candidatura do engenheiro e pré-candidato do PTB, Edson Tanuri.

Bandeira descartou entendimento com o DEM, PSDB e PPS por conta de uma resolução do PT em nível nacional, mas registrou que esses partidos estiveram bem representados durante o evento nos Artífices.

Sobre o fato de Roberto Carlos ter sido alijado do processo ao anunciar apoio a Edson Tanuri, Bandeira justificou que Roberto Carlos demonstrou interesse em continuar como deputado e para tanto prometeu continuar lhe prestando apoio nas eleições de 2014.