RedeGN - CMTT finaliza a campanha de educação no trânsito com 100% de aceitação

CMTT finaliza a campanha de educação no trânsito com 100% de aceitação

Nesta quinta-feira (26), a equipe de educação para o trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes realizou o último dia de campanha visando uma melhora no comportamento entre condutores e pedestres nas ruas de Juazeiro. O movimento mexeu com os comerciantes da Rua Rui Barbosa (Orla) com a presença dos agentes de trânsito, arqui-animador e carro de som. “Tivemos um índice de aceitação de 100%. Por onde a equipe de educação no trânsito passou, foi recebida pelas pessoas com atenção e grande interesse”, diz Marcos Cardoso, gerente de trânsito da CMTT.  

“É muito bom ter ajuda dos agentes. Temos mais segurança em transitar pelas ruas. Sempre tenho dificuldade de atravessar em faixa de pedestre, acabo esperando muito e no final das contas tenho que correr para conseguir passar. Com o trabalho da equipe aqui ficou mais fácil”, conta a senhora Maria Neuza Bezerra. Gilmano Soares Costa também aprovou a campanha: “Quando tem uma ação como essa, com certeza muda o comportamento dos condutores. Um exemplo é a faixa de pedestre que eles começam a respeitar mais”, afirma.

“Essa campanha foi apenas uma ação isolada com o intuito de chamar atenção das pessoas quanto aos movimentos rotineiros que deixamos passar despercebidos, mas que fazem parte de um comportamento coletivo. A CMTT continuará desenvolvendo trabalhos com o objetivo sempre de orientar e esclarecer erros no trânsito que devem ser reparados”, expressou Paulo Bomfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de Serviços Públicos.

Por Clarissa Moreira/Sesp