RedeGN - Vacinação contra gripe na zona urbana começa nesta sexta (27) em Juazeiro

Vacinação contra gripe na zona urbana começa nesta sexta (27) em Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que a partir desta sexta-feira (27/04), as Unidades de Saúde da Família da zona urbana já estarão vacinando contra gripe. Os postos de saúde no interior iniciarão a mobilização no próximo dia 02 de maio. A Campanha de Vacinação na Bahia será iniciada no dia 05 de maio, mas Juazeiro antecipa para aumentar o número de pessoas imunizadas.

Devem ser vacinadas uma média de 22,6 mil pessoas (80% do público alvo da campanha), que são os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e indígenas.

O objetivo da Campanha, segundo a Sesau, é reduzir as mortes e internações causadas pela gripe. A Campanha segue até dia 25 de maio e no dia “D”, Dia Nacional de Mobilização contra a Influenza (vírus que causa a doença), marcado para ser realizado dia 05/05, a Secretaria da Saúde colocará ainda a disposição da comunidade vários postos volantes, além dos fixos. Este ano a Campanha de Vacinação contra Gripe vem com o slogan “Proteger é cuidar. Vacinação contra gripe”.

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU