RedeGN - Uneb Juazeiro realiza curso profissionalizante de Operador de máquinas agrícolas

Uneb Juazeiro realiza curso profissionalizante de Operador de máquinas agrícolas

Começam segunda-feira (16), as aulas da primeira turma do curso de Operador de tratores agrícolas promovido pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro (BA). As aulas serão realizadas no Setor de Mecanização do DTCS, até o dia 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.O Curso faz parte do Projeto de Extensão coordenado e ministrado pelo professor Flávio José de Oliveira e tem caráter social para atender, preferencialmente, pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos, além de estudantes do curso de agronomia.

O Projeto prever a realização de cinco turmas até o final do semestre letivo, todas com carga de 40 horas. De acordo o coordenador do Projeto, o objetivo do curso é de capacitar os estudantes e trabalhadores rurais do Vale do São Francisco em operação de máquinas agrícolas, oportunizando-os a ingressar no mercado de trabalho visando melhor eficiência e preservação ambiental. “Pretendemos, com esse trabalho, levar as atividades de extensão da Universidade para beneficiar as comunidades da região”, ressalta o professor Flávio.

As inscrições para a segunda turma do curso de Operador de tratores agrícolas estarão abertas de 2 a 11 de maio e poderão ser feitas, gratuitamente, no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do DTCS III. Para se inscrever, o candidato deve atender aos requisitos do Projeto que são os de ser alfabetizado, maior de 18 anos e possuir baixa renda. As aulas serão realizadas de 14 a 25 de maio. Informações pelo telefone (74) 3611-7363 – Ramal 204 ou pelo e-mail fvoliveira@uneb.br.

Ianne Lima Núcleo de Comunicação - DTCS - Campus III Uneb - Foto Ilustrativa