RedeGN - Polícia Rodoviária Federal divulga números da Operação Semana Santa

Polícia Rodoviária Federal divulga números da Operação Semana Santa

A Delegacia 10/04 de Senhor do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 10 ao 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, doKM 356 ao 444 ( Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), divulgou através de nota ao blog, o resultado da Operação SEMANA SANTA, que teve como objetivos principais, a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no feriado prolongado.

Segundo os dados, foram 214 pessoas fiscalizadas, 97 notificações, tendo como causa a ultrapassagem proibida (45), uso de bebida alcoólica (4), falta do uso do cinto de segurança (7), dentro outras. E o melhor, não houve nenhuma vítima fatal.

A Operação Semana Santa 2012 foi considerada um sucesso, havendo uma redução de 28% no número de acidentes, e 60% com relação ao número de feridos, comparando com o mesmo período do ano de 2011, além de não ter havido registro de mortos na região. Foram realizados 187 testes com os etilômetros da Delegacia, sendo flagrados 04 condutores dirigindo sob efeito de álcool, sendo que destes, 02 foram presos em flagrante por crime de trânsito.

Fonte: Insp. Lopes Júnior - Foto: Google para ilustração