RedeGN - Mutirão de Saúde e do Cartão SUS atende a mais de 600 pessoas no HRJ

Mutirão de Saúde e do Cartão SUS atende a mais de 600 pessoas no HRJ

Realizado no último sábado (31) pelo Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP), o I Mutirão de Saúde e do Cartão SUS foi um sucesso. Com duração de quatro horas (das 08h00 às 12h00), a ação realizou um total de 671 atendimentos, oferecendo serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação, orientações sociais e cadastramento do Cartão SUS.

De acordo com a Coordenadora do Serviço Social do HRJ, Maria Lúcia Loureiro, o evento superou a todas as expectativas. “Nós vimos o serviço como positivo. A nossa estimativa era atender a 200 pessoas, mas conseguimos ir bem além desse número. Em uma manhã a gente conseguiu fazer mais de 400 cadastramentos do cartão SUS, e todos receberam o cartão de imediato”, comenta.

Além disso, as orientações sobre problemas como pressão alta e diabetes foram outro ponto forte do mutirão. “Como nas outras ações realizadas pelo HRJ, nós detectamos pessoas que sofriam desses males e não sabiam. Os casos mais graves foram encaminhados à emergência (duas pessoas com pressão alta) e a postos de saúde (seis casos de índices de glicose muito elevados)”, conclui Lúcia.

Asscom HRJ - Daniele Valois