RedeGN - Prefeito de Petrolina empossa a primeira Secretária de Turismo do município

Prefeito de Petrolina empossa a primeira Secretária de Turismo do município

 
Desde o dia passado (15), a administração de Petrolina conta com uma Secretaria Municipal de Turismo, que têm à frente Nadja Batista, empossada pelo prefeito Julio Lossio. A cerimônia de posse aconteceu no Maria Leite Recepção e reuniu amigos e familiares da nova secretária, autoridades políticas e artistas da região do Vale do São Francisco.A secretaria foi criada pela Lei nº 2.447 e sancionada em março deste ano, tornando-se a única no sertão de Pernambuco. “A Secretaria de Turismo é importante para podermos formalizar e melhorar a infraestrutura do receptivo em Petrolina. Há 29 anos a gente vem trabalhando pela potencialização do turismo na cidade. É uma conquista que vai contribuir para transformar as ações em políticas públicas”, declarou a Secretária de Turismo, Nadja Batista.
 
Na ocasião, também foram apresentados membros do Conselho Municipal de Turismo - com representantes nas Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, ramo hoteleiro, Sebrae, Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Agências de Turismo, Câmara Municipal de Petrolina, entidades ambientalistas e Sindicado dos Dirigentes Lojistas – e os membros do Grupo Gestor com representações no IF sertão, Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, Facape, Associações dos Barqueiros e Taxistas, Embrapa, Assitur, COMTUR-Sebrae, entre outros. Reunidas, estas instituições compõem o Trade Turístico de Petrolina.De acordo com o gestor do Sebrae Petrolina, Helder Freitas, a formação da secretaria irá fortalecer o turismo na cidade. “Com essa efetivação, eu não tenho dúvida, que nós vamos consolidar o turismo e a cultura, mostrando para o nordeste e para o Brasil que Petrolina tem condições de receber turistas”, disse. A equipe da Secretaria de Turismo será formada por Superintendência de Turismo, Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Turístico e Gerência de Desenvolvimento Turístico.
 
Homenagens
 
Na cerimônia também houve homenagens às pessoas que marcaram o carnaval de Petrolina com suas fantasias de destaque. Entre os homenageados estão: Ianh Torres, Nelson Moura, Geraldo Pontes, Antonio Matos, Maria Maga, Eribaldo, Expedito e José Coelho.

Cíntia Sacramento Secom PMP Foto: Foto: Gilson Pereira