RedeGN - Operação policial em Orocó prende duas pessoas e desarticula esquema de trafico de drogas nos estados de Pernambuco e Bahia

Operação policial em Orocó prende duas pessoas e desarticula esquema de trafico de drogas nos estados de Pernambuco e Bahia

Numa operação conjunta, policiais civis e militares que integram a Operação Malhas da Lei da 25ª Delegacia Seccional em Cabrobó, prenderam na tarde da ultima segunda-feira(12), Wellington Lisboa De Almeida, conhecido por  “Cinho”, de   28 Anos e Cícero Conceição Brito, de 38 anos.  Ambos são acusados de tráfico de drogas na cidade de Orocó.

De acordo com o delegado Aécio Coelho, a polícia chegou aos acusados através de denúncias anônimas que relataram sobre a existência dos traficantes no município. De posse das informações os policiais passaram a monitorar os acusados e realizaram a prisão de Wellington, que esta em companhia de uma menor de 16 anos em um hotel. Com ele foi encontrado um papelote de cocaína pesando 150g e a quantia de R$180 reais. No carro utilizado pelos traficantes, foi encontrado uma bolsa com os documentos de Thatiane de Rocha Góis de 22 anos e dentro dela duas trouxinhas de cocaína. A traficante percebeu a presença dos policiais e conseguiu se evadir.

De acordo com Wellington, a distribuição da droga em Orocó era realizada por Thatiane e seus comparsas de nome Cícero Conceição,  que foi preso em flagrante no momento em que chegava em sua residência e Claúdio dos Santos Araújo, que está foragido. Em seus depoimentos, os acusados informaram a  polícia  que a traficante juntamente com os comparsa trocavam a cocaína vendida por eles por maconha que seria levada para as cidades de Juazeiro-BA e posteriormente à capital baiana, Salvador.

Os acusados foram presos em flagrante delito e conduzidos a cadeia pública de Cabrobó. A menor após esclarecimentos foi entregue a família e a polícia já solicitou a prisão preventiva de Thatiane Rocha Góis e Cláudio dos Santos Araújo que estão foragidos. Foram apreendidos cerca de 150g de cocaína, duas trouxas de Maconha pesando cerca de 30g, uma embalagem de fermento em pó, que seria utilizado para a mistura da cocaína , dois aparelhos celulares, um veículo VW/Gol, ano 2006, cor prata, placas KHR-8762-RECIFE-PE, locado na cidade de Juazeiro-BA, e a quantia de R$180,00 (cento e oitenta reais), em espécie.